Symmy Larrat anuncia estratégia para garantir trabalho digno para pessoas LGBTQIA+ em evento da Meta

Genilson Coutinho,
19/04/2024 | 09h04
 (Foto: Lígia Buzolla – MDHC)

Em agenda na capital paulista, a secretária nacional dos direitos das pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, marcou presença em evento promovido pela Meta – empresa que controla redes com Instagram, Facebook e WhatsApp – que debateu segurança no local de trabalho. A gestora aproveitou o momento para apresentar a Estratégia Nacional de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para Pessoas LGBTQIA+.Secretária do MDHC esteve na Fundacentro, em SP.

“A promoção de um ambiente seguro e saudável de trabalho perpassa por construir ferramentas que garantam o trabalho digno para as pessoas LGBTQIA+. A gente sabe que os ambientes de trabalhos reforçam essa hostilidade da LGBTfobia não só institucional, mas também na sociedade”, declarou Symmy Larrat.

A secretária lembrou que esse é um esforço que precisa ser compartilhado entre governo, sociedade civil e setor privado. “Por isso, é tão importante a gente debater com a Meta, com a oportunidade de debate com empresas, de discutir parcerias que vão colaborar com a execução de programas”, concluiu a gestora.

Secretária do MDHC esteve na Fundacentro, em SP.

Diálogo e parceria

Ainda em São Paulo, a secretária Symmy Larrat conversou com servidores da Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) sobre temas direitos humanos, gênero e sexualidade e o mundo do trabalho para pessoas LGBTQIA+. A gestora também se reuniu com o presidente da Fundação, Pedro Tourinho, para tratar da parceria com a Secretaria para implementação do programa piloto de trabalho digno e geração de renda para pessoas LGBTQIA+, Empodera+, que é parte da Estratégia Nacional de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para Pessoas LGBTQIA+.