Concurso Talentos de Dublagem Gay apresenta os talentos que concorrem na edição 2024

Redação,
13/05/2024 | 22h05

Teatro Fashion Mall receberá, pela primeira vez, o Concurso Talentos de Dublagem Gay, dia 10 de junho, segunda, às 21h. O concurso, que acontece desde 2006, é um dos mais importantes eventos do calendário LGBTQIAPN+ do Rio de Janeiro e, este ano, também será realizado no Mês do Orgulho.  A noite contará com 13 concorrentes de lipsync, que vão competir pelo Troféu Nany People. Um corpo de jurados formado por celebridades e personalidades da comunidade vão escolher o vencedor ou a vencedora. 

Depois de prestar homenagens a figuras e aliados da comunidade como Deborah Secco, Glória Perez, Lilia Cabral, Matheus Solano e Vera Fischer em anos anteriores, desta vez, o evento vai celebrar a atriz e humorista Nany People, por todo o seu comprometimento, trajetória e por sua luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+.

Concurso Talentos de Dublagem Gay tem realização de Kaká Silva, produção técnica e coordenação da SSI Eventos e produção artística e apresentação de Suellen Pinheiro. 

“Nossa missão é valorizar a diversidade, com talentos dos mais variados gêneros e estilos, que representam muito bem o grande universo da nossa comunidade LGBTQIAPN+. Vai ser uma noite divertida, encantadora e cheia de surpresas”, afirma Kaká Silva.

Saiba quem vai disputar esta edição: 

Ravena Creole

Ravena Creole é uma drag baiana que atua e mora no Rio de Janeiro. A artista ficou conhecida na cidade carioca como “a drag do povo”. Versátil, também trabalha a brasilidade nas suas performances e ficou conhecida por seus shows militantes com frescor. Fez parte do coletivo DRAG-SE, trabalha como produtora de eventos e DJ e roda o Brasil mostrando sua arte e carisma contagiantes. Ravena também integrou o elenco da 1ª temporada do Caravana das Drags, reality show de competição de drags apresentado por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi na Amazon Prime Video.
Siga: https://www.instagram.com/ravenacreole/ 

Luana H

Aos 35 anos, Luana H é de São Gonçalo e faz show há mais de 10 anos em diversas categorias. É cover da Nicki Minaj, foi Miss Transex 2017 e Miss Bumbum Niterói 2016.

Siga: https://www.instagram.com/luanah.drag/ 

Miss Loren Bee

Drag queen há 7 anos e apaixonada pela arte do transformismo desde criança, Miss Loren Bee Minha já foi ganhadora de diversos concursos no Rio de Janeiro. Miss Loren Bee já venceu o Drag Star, concurso que é realizado no Teatro Rival. É dançarino formado pela escola do Bolshoi em Santa Catarina, e saiu do Piauí para brilhar nos palcos. Versátil, toca piano e cria suas próprias coreografias. “Sou uma drag constituída de muita dança, maquiagem, elegância, belas performances e polimento cênico, que vêm da minha formação acadêmica em arte. Espero através do Concurso de Dublagem Gay mostrar todo meu potencial, arte e, claro, conquistar o público e os jurados em busca do grande prêmio”, afirma.

Siga: https://www.instagram.com/misslorenbee/ 

Andressa Brasil

Uma mulher trans acostumada com o trabalho em grandes espetáculos no Brasil e na Europa. Já foi miss e ganhadora de vários concursos de dublagem no Rio de Janeiro e outras cidades.

Siga: https://www.instagram.com/oficial_andressa.021/ 

Cacau Niemeyer

Educador, ator e dublador masculino, Cacau Niemeyer tem 15 anos de experiência no mundo artístico. Começou nos palcos da Turma OK, onde também participou da Oficina de Atores do Professor da UniRio, Luiz Oswaldo. Já conquistou mais de uma dezena de prêmios e concursos nos últimos anos.

Siga: https://www.instagram.com/folgueoneill/ 

Alek Belmont

Fisioterapeuta, ator e transformista, Alek Belmont atua há 15 nos eventos cariocas. “Faço a linha andrógina, onde posso criar meus números tanto de homem como mulher ou mesmo algo abstrato. Amo demais a arte do transformismo”.

Siga: https://www.instagram.com/alekbelmontoficial/ 

Vangaiguer

Artista transformista e maquiador, Vanguaiguer se apresenta em desfiles de carnaval, feiras de moda e cosméticos, lançamento de coleções de moda, e muito mais. Tem mais de 25 anos de experiência como artista transformista, e é frequentemente visto na Turma OK. Acredita que está na hora de um de participante masculino/drag ganhar o concurso. “Tudo começou numa festa a fantasia, travestido já de andrógino, ainda sem saber o que significava essa nomenclatura. A vida girou, conheci a Turma OK, fiz uma apresentação para um aniversário e nunca mais saí de casa”, afirma.

Siga: https://www.instagram.com/vangaiguer.oficial/ 

Taty Balinari

Cabeleireiro, maquiador, modelista, costureiro, trancista, esposo e pai de família, encontrou no seu filho a força, carinho e alegria para se tornar uma verdadeira artista da noite carioca como drag queen. Também com diversos títulos no currículo, Taty Balinari se vale da personagem para, além de abafar por onde passa, fazer com que as pessoas se sintam impulsionadas na busca pelos seus sonhos.

Siga: https://www.instagram.com/tatybalinari_oficial/ 

Lydio Lima

Psicólogo, bailarino e dublador, trabalha com arte há 19 anos. “Tenho como missão emocionar, propagar e elevar a dublagem masculina aos quatro cantos do universo. A arte habita e resplandece em meu coração”, diz.

Siga: https://www.instagram.com/lydio_lima/ 

Andréa Miranda

Fotógrafa, cabeleireira e maquiadora, envolvida com música e arte desde criança. Ainda quando participava do coral da igreja e de bandas marciais na escola, já sabia que levava jeito para a dublagem. Aos 17 anos, fez sua primeira apresentação profissional. A partir dali, muitos convites e prêmios fizeram parte da vida de Andréa, que ganhou os palcos cariocas como Vanusa.

Hellen Cristhnne Anderllee

Atua com dublagem há 16 anos, quando se apresentou pela primeira vez no antigo Bar do Hélio em Cascadura. “A partir dali, fui convidada a me apresentar em outras casas e a participar de concursos de Novos Talentos, sempre me mantendo em boas colocações. Obtive destaque em Concursos de Beleza tendo passagem pelo Miss Brasil Gay Oficial, sendo eleita a Miss Simpatia 2013”, afirma.

Siga: https://www.instagram.com/anderllee.hellen/ 

Akyza Queen

A queen Akyza tem 24 anos de carreira dedicados à arte drag e diversos títulos conquistados. “É muito fácil falar sobre a expectativa para esse concurso, já que estive na primeira edição, que foi fantástica. Participar deste concurso novamente será uma glória, pois esse concurso enriqueceu demais o meu currículo”, afirma.

Siga: https://www.instagram.com/akyzaqueenoficial/ 

Bianca Andrioty

Aos 18 anos, ingressou nos palcos através de um concurso de beleza como “Miss Gay”. A partir daí, a dublagem tomou conta da sua vida e a fez ser presença constante nos eventos LGBTQIAPN+. Atualmente é visagista no mercado audiovisual e faz participações como ator transformista.

Siga: https://www.instagram.com/andriotybianca/

O evento contará com cobertura da plataforma EntrePalcos, plataforma de conteúdo do Teatro Fashion Mall.

Conheça e siga a página do Concurso Talentos de Dublagem Gay:
Saiba mais: https://www.instagram.com/concursodedublagemgay/

Vendas antecipadas:
https://bileto.sympla.com.br/event/92535/d/247789/s

Conheça e siga o Teatro Fashion Mall:
Instagram: https://www.instagram.com/teatrofashionmall_/

Conheça a plataforma EntrePalcos:
Instagram: https://www.instagram.com/entrepalcosoficial/
YouTube: www.youtube.com/@entrepalcosoficial

Serviço:
Concurso Talentos de Dublagem Gay

Data: 10 de junho de 2024, segunda-feira

Horário: 21h

Local: Teatro Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899, sala 213, São Conrado, Rio de Janeiro/ RJ.
Telefone: 21 998578677
Horário de funcionamento da bilheteria: De terça a domingo, das 14h até o início do último espetáculo.