Quem somos

Sobre o Dois Terços

Ao longo destes onze anos, o site Dois Terços, além de visibilizar a causa na internet, também trouxe para o cenário soteropolitano temas importantes como o posicionamento sobre a valorização dos artistas transformistas, lançando em 2011 o espetáculo “Soul Transformista, Mereço Respeito”, que proporcionou pela primeira aos artistas transformistas o contato com os palcos dos teatros da cidade. Com essa iniciativa precursora outros espetáculos seguiram os passos do projeto, com elenco formado por transformistas apresentando o talento desses profissionais, que infelizmente, lutam pela valorização do seu trabalho com arte.

O Dois Terços também realizou o “Dois Terços de Prosa”, que debate temas diversos relacionados à comunidade. Em sua primeira edição, o projeto trouxe como tema “Meu filho é gay, e agora?”, lotando o Espaço Cultural da Barroquinha para debater o assunto com mães e militantes. Entre os temas abordados pelo projeto ganharam destaque transfobia e o LGBTQIA+ portador de deficiência.

Escolas e universidades também foram e continuam sendo foco do veículo, com intuito de promover o debate e reduzir os preconceitos.

Nesta caminhada, prêmios e reconhecimentos foram oferecidos ao site que já conquistou o título de “Mídia LGBTQIA+” pelo voto popular, homenagens pelos grupos LGBTQIA+, como o prêmio oferecido pela Apae Salvador na passagem dos seus 50 anos, que concedeu o troféu na categoria de “Comunicação Cidadã”, ao lado dos principais veículos da cidade. O reconhecimento também vem de outros veículos de mídia, como o troféu oferecido pela Revista Nova Imagem.

Com presença nos principais eventos da cidade, o veículo lançou no Carnaval a campanha de incentivo ao uso da camisinha.

O Dois Terços percorreu o Brasil afora, cobrindo o Miss Brasil Gay Juiz de Fora, em Minas Gerais, concurso Victor-Victória, em Juazeiro, e paradas LGBTQIA+ de Brasília, Paraíba e São Paulo, além da Bahia.

Quem faz o Dois Terços? Conheça a equipe:

  • Genilson Coutinho – Editor chefe e fotógrafo
  • Helder Azevedo – Redator
  • Fábio Rocha – Comercial
  • Herbert Gomes – Produtor
  • Beth Dantas – RP e Colaboradora
  • Milena Coelho – Designer
  • Mila Cordeiro – Repórter fotográfica
  • Igor Leonardo – Jornalista
  • Diego Carvalho – Jornalista