Primeira jornalista trans da Bahia estréia terça-feira (11) , na TV Aratu

Comportamento, Social
11 de abril de 2017
por Genilson Coutinho

17757110_1319170598170590_3716826258999629486_n

Nesta terça-feira (12), Alana Adrielle Oliveira estréia na telinha TV Aratu (SBT), no programa Ronda, com reportagens especiais direto de Riachão de Jacuipe . Alana, a primeira transsexual a se formar em jornalismo na Bahia, passou a integrar o time de jornalistas da emissora.
A jornalista celebrou com amigos e familiares, em sua rede social, essa conquista.
Primeira trans baiana formada em jornalismo fala ao site Dois Terços
A notícia da sua contratação está sendo bastante celebrada pela comunidade trans na Bahia, que entende como mais uma conquista de espaço para mulheres trans. Como escreveu Bianca Novaes , Miss Brasil Gay 2012, e que está em cartaz com o espetáculo Transmetropolis:
“Ultimamente tem sido compartilhado muitos vídeos e fotos de mulheres trans sendo espancadas e mortas.
Espero que compartilhem quando uma vence, pois mostra que somos capazes de qualquer coisa, basta sonhar, estudar e lutar. Hoje eu quero parabenizar a minha amiga Alana Adriele Rocha. A mais nova repórter contratada da TV Aratu SBT. A primeira Trans no Brasil a trabalhar em um jornal, com temas policiais, breve será a primeira jornalista eu creio. Desejo-lhe toda felicidade do mundo, muito sucesso nessa sua jornada, que Deus continue te abençoando, muita graça no seu trabalho.
Feliz por ter uma Trans no jornalismo, é um recado às meninas, que vencer é possível, basta querer”, escreveu Bianca na sua página no facebok