Imagens podem auxiliar as investigações sobre morte de estudante no Rio Vermelho

Comportamento, Social
11 de julho de 2016
por Genilson Coutinho

Familiares ouvidos no DHPP disseram que Leonardo Moura se recusou a fazer exames no HGE, onde assinou termo de responsabilidade pela decisão. Em casa, passou mal por volta das 15 horas e voltou para o hospital

A delegada Mariana Ouais, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), já solicitou imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos no trecho percorrido pelo estudante Leonardo Moura, depois de deixar uma boate, no bairro do Rio Vermelho, até a Praia da Paciência, onde foi encontrado ferido, na manhã de sábado (9).

As imagens coletadas poderão auxiliar nas investigações, já que Leonardo foi encontrado há cerca de 800 metros do local onde deixou um amigo, num ponto de ônibus, no Rio Vermelho, por volta de 5h30, depois de saírem de uma festa numa boate. O celular dele também não foi localizado e a polícia não descarta nenhuma linha de investigação.

Um pescador encontrou a vítima caída na praia e acionou uma ambulância do SAMU, que o socorreu para o Hospital Geral do Estado (HGE). Familiares do jovem, ouvidos, na manhã desta segunda-feira (11), pela delegada, informaram que Leonardo foi atendido por uma médica que solicitou tomografias, mas ele recusou o atendimento, sendo liberado após assinar um termo de responsabilidade.

Vítima de agressão no Rio Vermelho faleceu na madrugada desta segunda-feira (11)

Do lado de fora, um vigilante abordou Leonardo, que estava deitado num dos bancos da unidade e questionou se ele desejava que chamasse um parente para levá-lo para casa, o que foi feito. Ainda segundo parentes, já em casa, Leonardo sentiu-se mal, por volta de 15 horas, retornando ao HGE, onde foi transferido, logo que chegou, para o Centro Cirúrgico. Ele morreu por volta das 6 horas, desta segunda-feira (11).

Uma equipe do DHPP foi deslocada para o HGE, onde apuraram que, nos momentos em que estava lúcida, a vítima disse não se recordar de ter sofrido agressões. Em casa, ele também não descreveu o que tinha ocorrido, segundo familiares. A delegada também já encaminhou um ofício ao HGE e ao SAMU, solicitando as informações referentes aos atendimentos prestados à Leonardo, as quais também poderão ajudar a esclarecer o crime.

Informe sobre sepultamento de Leo Moura O sepultamento do jovem Leonardo Moura acontecerá nesta terça-feira (12), às 10h, no cemitério do Campo Santo.