Comportamento

Sala VIP

Social

Eleições 2014: Luiz Carlos (Suíça) apresenta proposta para comunidade LGBT

Genilson Coutinho,
02/10/2014 | 01h10

suica

As eleições estão chegando, e como todos os anos, o número de candidatos que têm levantado a bandeira da causa de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em Salvador tem crescido.

A nossa série continua com o vereador e atual candidato a deputado estadual Luiz Carlos (Suíça). Para ele, mesmo com o nosso estado liderando há anos os índices de homofobia (ódio e discriminação contra LGBT), a Assembleia Legislativa da Bahia continua a não aprovar projetos e leis que auxiliem na institucionalização de organismos e políticas que visem a diminuição da discriminação sofrida por LGBT’s no estado.

Quando coordenador do Sindicato de Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia – SINDILIMP/BA, criou o setor “Somos LGBT, Somos FAMÍLIA”, e junto com as lideranças de bairros promove até hoje atividades que ajudam a população LGBT dessas localidades a se politizar e se organizar na luta pelos seus direitos.

Em seu plano de governo estão as seguintes propostas:

– Instituir datas comemorativas alusivas à promoção da cidadania LGBT, como o dia estadual contra a homofobia, dia do orgulho LGBT e dia estadual das diversidades a travestis, transexuais, lésbicas e bissexuais.

– Zelar pela defesa do Estado Laico, inclusive no que diz respeito a não utilização de símbolos religiosos em repartições públicas.

– Despatologização e reconhecimento das identidades sociais de travestis e transexuais no âmbito dos serviços públicos e privados.

– Atendimento de saúde especializado a População LGBT.

– Realizar Audiências Públicas para fortalecer o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT’s no estado da Bahia.

– Criminalização da homofobia.

– Combate à discriminação de LGBT’s na escola e no trabalho.

– Educação inclusiva, não-discriminatória, que aborde de forma progressista questões de gênero, etnia, orientação sexual e identidade de gênero.

– Casas de acolhimento e preparação para o trabalho para LGBT’s em situação de risco.

– Assegurar que no Programa de Minha casa e Minha vida tenha cotas para a População LGBT.

 Veja também:

Candidata a deputado estadual, Fabíola Mansur apresenta suas propostas para a comunidade LGBT