Dia do Orgulho LGBTI+: Parque Ibirapuera será iluminado de forma inédita com as cores do arco-íris
Em 28 de junho é celebrado mundialmente o Dia do Orgulho LGBTI+. A data foi escolhida porque marca a rebelião de Stonewall Inn, em Nova York, momento em que a luta pelos direitos de pessoas LGBTI+ conquista o debate público e as ruas. Como forma de fortalecer a cultura de respeito e contribuir para a promoção de um ambiente mais seguro e diverso, a Urbia, gestora do Parque Ibirapuera, vai iluminar o Auditório Ibirapuera, Planetário Ibirapuera e a Oca com as cores do arco-íris.
Esta é primeira vez que os espaços culturais do Parque ganham as cores presentes na bandeira da comunidade LGBTI+. “Nosso objetivo é fomentar um ambiente onde todas as pessoas se sintam valorizadas e respeitadas em todos os espaços e relações”, descreve Samuel Lloyd, diretor da Urbia. “Dentro da Urbia, trabalhamos diariamente para colocar em prática ações inclusivas a fim de gerar referências positivas e que tenham impacto em toda a cadeia de valor”, complementa o executivo.
A ação acontece na terça-feira, 28 de junho, a partir das 18h.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve.