Serviços

Shopping Barra volta a receber clientes nesta sexta (24)

Redação,
23/07/2020 | 21h07

Após quatro meses de atividades suspensas, o Shopping Barra abre suas portas amanhã, dia 24, às 12h, para receber novamente visitantes. Conforme o decreto anunciado na tarde desta quinta-feira, dia 23 de julho, pela Prefeitura Municipal de Salvador, entra em vigor a fase I da retomada da economia na capital baiana. Com a adoção de novos protocolos de segurança, sinalização especial em todos os ambientes, medidas mais rígidas de higienização, controle de acesso e fluxo de clientes, além do monitoramento integral de todas as medidas estabelecidas para a reabertura, o Barra retoma parcialmente suas atividades com horário de funcionamento restrito, das 12h às 20h, de segunda a sábado.

“Fomos além dos protocolos impostos pelas autoridades. Buscamos recursos tecnológicos para receber nossos lojistas, colaboradores, clientes e parceiros de forma segura. Temos uma câmara termográfica, para medição da temperatura dos clientes em apenas um segundo, para evitar aglomerações. Temos um circuito interno de TV que nos permite monitorar todos os ambientes do mall e garantir que as medidas sejam respeitadas. Além disso, utilizaremos um aplicativo capaz de controlar o número de clientes no shopping em tempo real. Tudo para torná-lo um lugar seguro para a saúde das pessoas”, destaca Naildo Macedo, superintendente do Shopping Barra. Através de uma consultoria realizada pelo Hospital Sírio Libanês e firmada através da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o shopping segue protocolos rígidos de segurança sanitária.

selecionada.jpg

Novos tempos, novas regras

Nesta primeira fase, algumas medidas seguem critérios baseados nas recomendações da Prefeitura Municipal de Salvador, que elaborou o protocolo de acordo com os parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde do Estado e Município. O acesso às lojas será restrito; nos elevadores haverá também um limite do número de pessoas; nas escadas rolantes será necessário respeitar a distância de três degraus entre uma pessoa e outra; assim como no mall ou na fila dos caixas, haverá uma sinalização no piso para o fluxo de ida e vinda, mantendo o distanciamento mínimo estipulado; entre outras medidas.

Nas entradas de acesso ao interior do shopping, foram instalados tapetes sanitizantes. As cancelas do estacionamento serão emitidas mensagens educativas sobre prevenção à Covid-19. Vale lembrar ainda, que neste primeiro momento, não serão reabertos cinemas, áreas e brinquedos infantis ou realizado qualquer tipo de evento.

Alimentação to go, “pra levar”

Nesta primeira fase de reabertura, todo o segmento de alimentação funcionará com o serviço to go, “para levar”, ou seja, o alimento não poderá ser consumido no shopping. A pessoa poderá comprar no shopping e levar para consumir em outro local. Ou então pedir no sistema de delivery, no qual o pedido é entregue em casa.

Além disso, através da plataforma digital www.shoppingbarra.com/webcompras, os clientes seguem com a opção de fazer os pedidos online diretamente nas lojas do Barra, escolhendo a opção de receber os produtos pelo serviço de drive thru, que funciona no estacionamento G2, de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h. ”O drive thru veio para ficar. Estamos convencidos de que esse é um serviço que traz praticidade para os clientes e vamos mantê-lo por tempo indeterminado”, conclui Naildo Macedo, superintendente do Shopping Barra.