Romance lésbico entre Whitney Houston e sua melhor amiga é abordado no filme sobre a vida da artista
Por Genilson Coutinho
O aguardado longa-metragem “I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston” que conta a história da mais importante voz feminina do mundo chegou aos cinemas na última quinta-feira (12), próximo a data de 11 anos de falecimento da diva e a atriz Naomi Ackie foi a escolhida para dar vida a britânica que conquistou o mundo com sua voz .
Ao longo das suas 2h e alguns minutos, o filme nos leva aos principais momentos da vida da artista, do início da carreira a relação conflituosa com os pais em razão da sua orientação sexual que vai pegar muita gente de surpresa, principalmente aqueles que só conhecem a discografia da cantora.
Um dos grandes embates familiar estava a relação
com sua “melhor amiga” e assistente pessoal, Robyn Crawford, vivida pela atriz Nafessa Williams, antiga amiga do irmão mais velho de Whitney que chegou a dividir apartamento com ela no início da carreira.
Robyn foi a grande amiga e protetora da artista m, contudo sempre havia rumores do romance da dupla. Esse amor ou amizadde como a própria cantora o definia foi um dos grandes embates dela com a mãe e o pai que não concordavam nem com a amizade nem com a presença da amiga nos negócios, mas Houston bateu de frente com o pai e manteve Robyn na direção criativa da sua carreira.
Em um das cenas, o pai da cantora manda que ela arrume um namorado e se afaste da amiga, situação que muitos e muitas de nós já ouvimos ou presenciamos com a justificativa inaceitável de que as pessoas estavam comentando sobre elas.
Mesmo com as histórias sobre o romance que os mais próximos e a mídia jay sabiam, a família de Whitney Houston estava resistente em autorizar a abordagem do romance lésbico essa parte da vida da cantora só chegou ao longa graças a diretora , Kasi Lemmons, que convenceu a família que não apagasse essa parte da história .
Este é um dos assuntos sobre a vida da cantora que vai mexer com as emoções dos fãs e admiradores deste ícone da música mundial que nos deixou aos 48 anos .
Ficha técnica :
Direção: Kasi Lemmons
Roteiro Anthony McCarten
Elenco: Naomi Ackie, Stanley Tucci, Tamara Tunie
Título original Whitney Houston: I Wanna Dance With Somebody
O filme segue em cartaz no UCI Orinet e nos principais cinemas do Brasil .
Genilson Coutinho é edito do Dois Terços e apaixonado por cinema .