Ícone do site Dois Terços

Produção do Coachella pede retirada de outdoor que anuncia testes de ISTs gratuitos

Os organizadores do Festival Coachella, um dos maiores eventos de música do mundo, pediu a retirada de um outdoor anunciando serviços gratuitos de testagem para infecções sexualmente transmissíveis instalado pela AIDS Healthcare Foundation (AHF). Afixada em uma rodovia da Califórnia na saída do evento, a peça diz “Pegou Mais Que Vibes?” e indica o site FreeSTDCheck.org, onde os frequentadores podem se informar sobre as instituições de saúde mais próximas para a realização de exames sem nenhum custo. No ano passado, o festival recebeu mais de 500 mil pessoas em 2 semanas de eventos.

O outdoor, que visa justamente impactar o público do Coachella, foi instalado em 26 de março e permanecerá durante todo o mês de abril, já que o festival se estende por dois fins de semana: 12 a 14 de abril e 19 a 21 de abril. Este ano, o lineup do evento conta com artistas como Lana Del Rey, Doja Cat e a brasileira Ludmilla. A cantora Anitta já se apresentou no festival em 2022.

“Não adianta enterrar a cabeça na areia do deserto e fingir que as pessoas não estão tendo relações sexuais. Queremos que todos usem preservativos e pratiquem sexo seguro, mas se eles não o fizerem, também queremos que saibam onde podem fazer testes para ISTs de maneira fácil e grátis”, afirmou Michael Weinstein, presidente e cofundador da AHF.

A AHF é a maior organização de saúde do mundo dedicada ao HIV/aids, oferecendo medicamentos de ponta e assistência para mais de 1,9 milhão de pessoas em 46 países, incluindo os Estados Unidos, África, América Latina/Caribe, Ásia/Pacífico e Europa Oriental. No Brasil, a organização é sediada em São Paulo e possui clínicas de testagem na cidade e em Recife, além de promover campanhas nacionais de prevenção combinada e adesão ao tratamento.

Tentamos contato com a produção do festival Coachella, mas não obtivemos resposta. Esta nota será atualizada no caso de um posicionamento do evento.

Sair da versão mobile