GGB:Suspenção do Kit anti-homofobia foi uma terrível decepção

Genilson Coutinho,
26/05/2011 | 11h05

O Grupo Gay da Bahia (GGB) classificou como terrível o veto da presidenta Dilma Roussef ao Kit anti-homofobia

O Grupo Gay da Bahia (GGB) classifica como uma terrível decepção o cancelamento do Kit anti-homofobia do Ministério da Educação pela presidenta Dilma Roussef  na última quarta feira (25) em  Brasília. A decisão presidencial deixou não somente a militância anti-homofobia, mas muitos brasileiros simpatizantes do tema perplexos e decepcionados.

A presidenta através do Ministro declarou como justificativa do cancelamento que o assunto seria uma questão de costume e por isso necessitaria uma ampla discussão com a sociedade. A indignação do GGB também tem como base as declarações presidenciais, ao associar a luta contra homofobia a uma questão de “costumes”. Para Marcelo Cerqueira,“a luta contra a homofobia é mais que uma questão de costumes, mas diz respeito à proteção a vida, cidadania e dignidade, principalmente dos jovens, que são mais vulneráveis a violência física, verbal e simbólica.”

De acordo com dados da entidade somente em 2010 foram assassinados mais de 260 homossexuais no Brasil, todos vítimas de  crimes homofóbicos. O GGB vem realizado o diário da homofobia em todo país, qual consta do registro das violações cotidianas, sofridas por homossexuais, incluindo, violência física, insultos e extermínio, evasão escolar ebullyng.  A conclusão é de que o debate é prejudicado, porque os interesses partidários estão acima dos direitos civis e da promoção da igualdade humana, sendo, cada um por si e o Brasil contra todos. A entidade espera que a presidenta Dilma Roussef a quem muitos homossexuais votaram e fizeram campanha para a continuidade do projeto das Esquerdas no Brasil, tenha a sensibilidade de promover um projeto de luta contra a homofobia nas escolas, ampliando assim o respeito e dignidade a todos.

Fonte: GGB

Foto: Reprodução