In Moda

Moda, cultura e tradição inspiram Outono/Inverno 2025 do Shopping Barra

Genilson Coutinho,
15/05/2025 | 15h05

Sempre em conexão com a história e a cultura da capital baiana, o Shopping Barra apresenta sua campanha de Moda Outono/Inverno 2025 em um dos principais espaços artísticos culturais do estado e do país: o Museu da Misericórdia. Com produção de moda assinada por Renata Del Penho, a campanha tem como cenário o rico acervo arquitetônico e artístico do Museu, instalado em um palacete histórico do século XVII, onde funcionou o primeiro hospital da Bahia, que pertence hoje à Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA).

A proposta conceitual da campanha é reforçar os elos entre o patrimônio artístico e cultural do estado, a moda e o “jeito Barra de ser”. Reafirmando, assim, o posicionamento do Shopping, que busca constantemente reinventar tradições, ampliando, em especial, os laços com a capital baiana e construindo sempre algo novo com muito charme, estilo e sofisticação.

“Faz parte da essência do nosso empreendimento o equilíbrio constante entre a tradição e o que há de mais contemporâneo em moda, cultura, comportamento e consumo. Promover esse encontro entre a moda e as artes, em um dos mais relevantes patrimônios baianos, reforça o Shopping Barra como espaço de experiências e memórias”, ressalta a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito. A escolha do Museu da Misericórdia reflete esse olhar especial que o Shopping Barra deseja inspirar com a campanha de Moda Outono/Inverno 2025.

“A moda é uma expressão viva da cultura e da identidade de um povo. Ela reflete valores, crenças e estilos de vida de diferentes épocas, carregando histórias de pertencimento, resistência e transformação social. Assim como o patrimônio histórico, que precisa ser preservado e valorizado, a moda expressa a memória coletiva, onde o passado e o presente se encontram, narrando histórias que constroem nossa identidade”, destaca a gerente de Marketing da Santa Casa da Bahia, Izabel Ciacci, sobre a importância das conexões entre moda, cultura e patrimônio.

Com obras do século XVII até os dias atuais, o Museu da Misericórdia – inaugurado em 2006 – possui hoje um acervo com 3.874 peças, com exposição fixa das 14 peças que representam as Obras de Misericórdia da Santa Casa, feitas por artistas, como: Bel Borba, Christian Cravo, Calasans Neto e Juarez Paraíso. O Museu da Misericórdia pertence ao conjunto cultural situado no prédio tombado, em 1938, pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Um local encantador para apresentar esse entrelaçamento entre passado e presente, que a campanha quer estimular.

Moda Outono/Inverno 2025 do Shopping Barra é um convite a todos para uma viagem através do tempo, com beleza e riqueza cultural. Para não perder, basta ficar atento às redes sociais do Shopping Barra, além de acompanhar a presença de mídias distribuídas em pontos estratégicos da capital.

Sobre o Grupo Enashopp

Empresa com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais. Com mais de 30 anos no mercado, o Grupo Enashopp conta com um time de profissionais com amplo conhecimento na indústria de shopping centers, atuando em empreendimentos de variados perfis e portes, levando em conta as especificidades de cada região. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). O Grupo Enashopp inovou no mercado imobiliário implantando o Achei meu Ponto!, uma empresa de comercialização que possui uma plataforma digital com o propósito de ofertar, de maneira ágil e prática, a venda e locação de unidades exclusivamente comerciais e empresariais. Saiba mais sobre o Achei meu Ponto! através do site acheimeuponto.com.br.