INSTANTE DILATADO ESTRÉIA EM SALVADOR

Genilson Coutinho,
27/03/2012 | 11h03

Premiado espetáculo de dança tem apresentações na Sala do Coro

Instante Dilatado é uma metáfora sobre o tempo; é um espetáculo que versa sobre a velocidade. Uma proposta onde as leis do tempo, como conhecemos, deixam de valer. Em cena, cinco bailarinos que, de maneira autônoma e inexplicável, descobrem uma forma de abrir uma cisão no tempo/espaço, resgatando e dilatando por breve período, um fragmento relevante de suas vidas – fazendo vir à tona para a platéia o Instante poético de cada um; e este, será revivido de maneira intensa e profunda até não mais poder, afinal esta oportunidade não se estenderá por muito tempo, mas o que restará é a sensação de  êxtase por ter vivido esta experiência tão singular.

Instante Dilatado é inspirado no conceito que o tempo não passa de uma seqüência descontínua de instantes sempre novos, sem relação uns com os outros, do filósofo Gaston Bachelard, e nas teorias “liquidas” do sociólogo Zigmunt Bauman, que pontua  relações que escorrem sem muitos obstáculos.

Na coreografia, elementos gestualisticos, aliados a uma qualidade de movimentação minuciosa, assumem um caráter matemático para sua composição.

Serviço:

Evento: Instante Dilatado

Apresentações: 05, 06, 07 e 08/04; 12, 13, 14 e 15/04 – Quinta a Domingo

Horário: 20h

Local: Sala do Coro – Teatro Castro Alves

Acesso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Ficha Técnica:

Cia João Perene Núcleo de Investigação Coreográfica

Direção e Coreografia: João Perene

Assistente de Coreografia: Barbara Barbará

Luz: Gerard Laffuster

Cenário e Figurino: João Perene

Elenco: Cesar Nunes, Leandro de oliveira, Marcley Oliveira, Marcio Fidelis, Ramon Moura