Comportamento

Social

OLX patrocina o primeiro festival de premiação para comunidade LGBTQIAP+ do Brasil

Genilson Coutinho,
31/05/2021 | 21h05

Pautas sobre diversidade cultural estão cada vez mais recorrentes na sociedade, e com o objetivo de trazer mais visibilidade ao público LGBTQIAP+, a OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, anuncia patrocínio ao novo “Prêmio Biscoito”, o primeiro festival de premiação que aborda a diversidade cultural do Brasil e que irá reconhecer os principais artistas e personalidades LGBTQIAP+ nacionais.

A OLX está apoiando a categoria “Ação do Ano”, que vai premiar a ONG, que a ação trouxe mais acolhimento e representatividade para a comunidade. A organização mais votada vai ganhar o Prêmio Biscoito e 3 mil reais na OLX Pay. A votação para a categoria “Ação do Ano by OLX” será aberta em junho e a premiação acontece no dia 26 de junho.

O Prêmio Biscoito terá 24 categorias, com nomes e entidades escolhidas por plataformas que abordam os assuntos e temas da comunidade. Os vencedores serão decididos por meio do voto popular antes do festival, com votação iniciando em junho, quando se celebra o mês do orgulho LGBTQIAP+. Haverá uma transmissão antes do festival e no decorrer dos intervalos comerciais para anunciar as 13 categorias vencedoras, já as demais 11 categorias principais serão apresentadas durante a programação ao vivo do evento.

“A inclusão faz parte da cultura da OLX e apoiamos projetos internos e externos que incentivem a diversidade e o debate sobre o tema na sociedade. É de extrema importância representar e respeitar as diferenças, e nós da OLX estamos juntos nessa parceria com o festival Prêmio Biscoito unindo esforços e apoiando a causa”, destaca Sandra Montes, Vice-Presidente de Marketing da OLX.

Desenvolvido pela Art Mind, hub de projetos artísticos, o festival também contará com performances ao vivo de artistas brasileiros renomados, como Pepita, Urias, Leandro Buenno e Kaya Conky. A primeira edição acontecerá no dia 26 de junho com transmissão online gratuita e ao vivo e terá cinco horas de duração com diversas músicas e muita representatividade. As informações sobre o “Prêmio Biscoito” podem ser conferidas nas redes sociais do evento.

Sobre a OLX

No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.

Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, VivaReal, Data ZAP, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks, Conecta Imobi e ZAP Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.

A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.

LinkedIn: OLX Brasil

Facebook: OLX Brasil

Twitter: @OLX Brasil

Instagram: olxbrasil