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Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia oferece novo canal de atendimento

Redação,
12/02/2021 | 09h02
(Foto: Getty Images)

A partir desta sexta-feira (12), a comunidade LGBTQIA+ da Bahia passará a ter disponível mais um canal de atendimento para denúncias, reclamações e solicitações de atendimento jurídico, psicológico e de serviços sociais.

O CPDD-LGBT, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), visa oferecer atendimentos mais eficientes e humanizados por meio do WhatsApp (71) 9 9606-5505. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada e por grau de emergência.

Após a triagem, as solicitações serão distribuídas para as equipes técnicas para realização do serviço.

Para Renildo Barbosa, coordenador do CPDD-LGBT, o objetivo é facilitar o atendimento e oferecer suporte para todos, principalmente, por causa da pandemia.

“Queremos chegar cada vez mais perto da população LGBTQIA+ e a tecnologia vai nos auxiliar. Esse é mais um aliado para chegar aos jovens que estão em isolamento social e que precisam de um suporte jurídico, psicológico ou simplesmente uma orientação”, sinaliza Renildo.