Serviços

Aniversário de Salvador: Grupo Raymundo da Fonte comemora a cidade e revela ações para 2022

Genilson Coutinho,
29/03/2022 | 10h03

No aniversário de Salvador, nesta terça-feira, 29 de março, a Indústria Raymundo da Fonte, que se instalou na capital baiana em 1980, ressalta a importância da cidade para o crescimento e desenvolvimento do grupo. Dona das marcas Brilux, Even, Sonho e Minhoto, a Indústria ressalta através de ações anuais sua relação com a primeira cidade do Brasil, e hoje já emprega quase 250 funcionários. “Salvador é uma das capitais mais importantes do Brasil e mostra a nossa força no Nordeste, e do nosso povo nordestino. Com 75 anos de existência, fundado em Pernambuco, a força de Salvador, nosso segundo polo de instalação da Raymundo da Fonte, ajudou as nossas marcas a expandirem e ganharem cada vez mais o coração de todos os brasileiros”, afirma Hisbello de Andrade Lima Neto, Diretor Superintendente.

Em 2022, a marca Minhoto do Grupo Raymundo da Fonte será premiada no Top of Mind como a marca mais lembrada pelos baianos. Outra novidade é o projeto social que será destinado aos soteropolitanos este ano, que une alfabetização e gastronomia. O grupo tem 40,4% de share no Nordeste no segmento de clorados, o amaciante Sonho é líder no Nordeste, com 32,2% de share, segundo a Nielsen.

Investimentos em inovação

Com o compromisso em sempre oferecer o melhor para o consumidor, a Indústria Raymundo da Fonte investe em pesquisa, inovação e tecnologia. O time de inovação estuda as tendências no segmento de limpeza, para oferecer novidades através de lançamentos e novas formulações. Já o parque industrial moderno importa tecnologias da França, Alemanha, Japão, Suécia e Itália, que garantem o alto padrão de qualidade na produção dos produtos.

Casa e meio-ambiente limpos

Através da parceria com o programa “Eu Reciclo”, a Indústria Raymundo da Fonte contribui com cooperativas de reciclagem em todo o país. Desde o início da parceria em 2019, até o final de 2020, R$319 mil foram repassados para 17 cooperativas, em 12 estados brasileiros como Bahia, Pernambuco e Ceará. Através da iniciativa, a reciclagem de 3,6 mil toneladas de plástico foi financiada no período, equivalente a 22% das embalagens plásticas colocadas no mercado. Além disso, as fábricas possuem a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que reutilizam e/ou tratam resíduos líquidos para serem inseridos novamente no meio-ambiente sem causar danos.