Aliança Nacional LGBTI+ divulga nota de repúdio aos atos terroristas em Brasilia
“Amaldiçoamos a tirania onde quer que ela desgrace homens e nações.” Ulysses Guimarães
A Aliança Nacional LGBTI+ vem à público manifestar o mais veemente repúdio aos ataques contra o Estado Democrático de Direito ocorridos na capital brasileira no dia 08 de janeiro de 2023.
Pessoas criminosas com atitudes terroristas invadiram os prédios públicos sede dos poderes da república; Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto; promovendo destruição do patrimônio e saqueando obras de arte.
A grave situação com que nos deparamos era uma tragédia anunciada considerando a leniência de ações que pudessem coibir a crescente concentração de manifestações com tom golpista espalhadas pelo país.
Urge neste momento uma resposta firme e enérgica do Poder Público e demais órgãos de apuração, para que aqueles que financiaram, promoveram, foram omissos e principalmente aqueles que vandalizaram sejam punidos com todo o rigor possível em Lei.
As palavras de Ulysses Guimarães ecoam em nossa mente e não devem jamais sair de nossas memórias:
“A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca.
Traidor da Constituição é traidor da Pátria. Conhecemos o caminho maldito. Rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotas para a cadeia, o exílio e o cemitério.”
Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+
Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Nacional de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+