Eleito o maior testículo de Salvador em 2025; veja as fotos

Salvador, conhecida por sua efervescente cena LGBTQIAPN+ e eventos criativos, mais uma vez surpreendeu e divertiu a todos na noite do último sábado (19). Em uma celebração na noite onde acontece a tradicional Queima de Judas e o Dia de Santo Expedito o icônico Clube 11 (@clube11), no coração do Tororó, centro da capital baiana, foi palco de mais uma aguardada edição do concurso “Meu Ovo é um Show”. E não, não estamos falando de ovo de chocolate.
A casa já pulsava de energia uma hora antes do início do evento, administrado pelo pioneiro empresário Valmick Braz (@valmickbraz), ansiosa para prestigiar essa competição que já se tornou uma tradição na cidade. O momento mais esperado da noite chegou com a entrada triunfal da musa Bagageryer Spielberg (@bagageryerspielberg), artista carismática e pioneira da cena LGBT soteropolitana. Com sua presença magnética, Bagageryer anunciou o início do concurso, após uma performance impecável de uma canção da maranhense Alcione.
Um júri eclético, composto por artistas, jornalistas e personalidades do universo LGBTQIAPN+, teve a missão de eleger os vencedores nas três categorias da noite: o maior, o menor e o ovo mais bonito. Dez candidatos subiram ao palco, vestindo apenas cuecas brancas com uma estratégica abertura mostrando o órgão a ser avaliado levando o público ao delírio com a irreverência da proposta.
O júri, atento a cada detalhe, avaliou não apenas o tamanho, mas também a textura, o caimento e a estética dos atributos apresentados. O primeiro a ser avaliado, sob os gritos eufóricos da torcida, foi o detentor do “maior ovo”. O título ficou com o candidato de número 04, que, para preservar sua identidade, chamaremos de Marcos*. Em um gesto de celebração e interação, Marcos desfilou pelo salão, permitindo que os mais curiosos pudessem conferir de perto seu cobiçado troféu.
Em seguida, o clima de expectativa voltou a tomar conta do clube para as categorias “ovo mais bonito” e “menor ovo”. O êxtase do público se manteve contagiante, culminando com a revelação dos vencedores: André* (03), eleito o dono do “ovo mais bonito”, e Jonas* (06), o campeão da categoria “menor ovo”. Assim como Marcos, André e Jonas também proporcionaram aos presentes a oportunidade de conferir seus respectivos “atributos” vencedores.
O que, à primeira vista, pode parecer uma brincadeira ousada, carrega consigo importantes reflexões. O concurso “Meu Ovo é um Show” se apresenta como uma forma de entretenimento carregada de irreverência, uma brincadeira temática que vai além da competição em si. Ele aborda o corpo masculino de maneira aberta e descontraída, rompendo tabus e celebrando a diversidade em sua essência.
O evento também ressalta a importância do Clube 11 como um espaço vital para a comunidade LGBTQIAPN+ de Salvador, oferecendo visibilidade e um ambiente de celebração e acolhimento. Em um momento em que a cidade carece cada vez mais de espaços seguros e representativos, iniciativas como essa ganham ainda mais relevância, proporcionando visibilidade midiática para a cena LGBTQIAPN+ local.
O concurso “Meu Ovo é um Show” demonstra, mais uma vez, a criatividade e a ousadia da comunidade LGBTQIAPN+ de Salvador, transformando uma brincadeira irreverente em um ato de celebração da diversidade e um importante espaço de visibilidade.
*Nome fictício.
*O espaço abaixo é para maiores de 18 anos.
O maior
O mais Bonito
O menor