WME anuncia Letrux como madrinha e união com o Festival Feira Preta na edição de 2025
Para manter a tradição de convidar cantoras renomadas e representativas da atualidade para serem suas madrinhas, o Women’s Music Event (WME) acaba de anunciar Letrux para a edição de 2025. Considerada um dos principais nomes da cena do pop nacional, a artista completa duas décadas de carreira e se prepara para celebrar com o público algumas apresentações especiais. Karol Conká, Teresa Cristina, Pitty e Tulipa Ruiz já foram madrinhas em anos anteriores. O evento deste ano será realizado entre os dias 12 e 15 de junho e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da Sympla.
Sob o tema central In Real Life (Na Vida Real, em português), a conferência fará uma provocação à era digital e um convite à presença, à dança e ao encontro real. O conceito In Real Life vem acompanhado de subtags como “Dance mais, Poste menos”, que será inspiração para atividades de uma das salas, reforçando a proposta de um encontro em que a presença física se sobrepõe ao virtual.
WME e Festival Feira Preta
Pela primeira vez, o WME firma parceria com o ecossistema Feira Preta, que realiza o maior evento de cultura e economia criativa negra da América Latina, idealizado por Adriana Barbosa, que será responsável pela assinatura de um dos painéis e ocupará a Praça Dom José Gaspar durante o dia. Desta forma, acrescenta-se a força do empreendedorismo negro à programação. A proposta é a Feira Preta ocupar um papel de protagonista na edição: sua presença fortalece o pilar de diversidade do evento e conecta ainda mais o WME com a potência criativa e econômica das mulheres negras.
A colaboração e cooperação de dois festivais liderados por mulheres tornou-se possível a realização de uma edição especial do Festival da Feira Preta este ano, depois de ter sido adiada devido à diminuição de patrocínios. Essa mutualidade contribuirá para que o Festival continue criando e mantendo espaços de venda de produtos e serviços, além de aumentar a visibilidade para a criatividade de empreendedores negros.
“Penso que esta parceria abre um novo lugar, amplia redes para o agora e para o futuro. São mulheres fazendo isso acontecer. Isso é uma potência e um recado não apenas para o público dos dois festivais, mas também para o mercado e para o mundo”, diz Adriana Barbosa, idealizadora e diretora-executiva da Feira Preta.
Neste ano, o WME ocupará espaços emblemáticos da cidade de São Paulo com uma programação que transita entre música, palestras, comportamento e a própria indústria da música. A programação se divide em quatro dias: a tradicional festa de abertura na Heavy House (12 de junho); dois dias de conferências e apresentações na Biblioteca Mário de Andrade e na Praça Dom José Gaspar (13 e 14 de junho); e encerramento com exibição no Cine Joia (15 de junho).
Serviço:
Datas: 12, 13, 14 e 15 de junho de 2025.
Locais:
- Casa Pesada – Rua Benjamim Egas, 297 – Pinheiros, São Paulo – SP, CEP 01452-020
- Biblioteca Mário de Andrade – Rua da Consolação, 94 – República, São Paulo – SP, CEP 01302-000
- Praça Dom José Gaspar – República, São Paulo – SP
- Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP, CEP 01501-040
Entradas: sympla.com.br
Sobre o WME:
O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com o maior encontro de mulheres da indústria da música em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em painéis de debate, oficinas, shows e festas. Desde então, já realizou sete edições do WME. Além do encontro, acontece anualmente a WME Awards by Music2! , premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Como desdobramentos, o WME lançou em 2019 seu aplicativo Cadastro de Profissionais e em 2021 o Selo Igual.
Banco de Profissionais: https://womensmusicevent.com.br/
Leandro Matulja / Letícia Zioni / Guilherme Maia