“visibilidade lgbtqi” movimenta Casa Preta este mês

Notícias
3 de maio de 2017
por Genilson Coutinho

O mês de maio do projeto Enxurrada Casa Preta é todo dedicado às manifestações artísticas LGBTQI’s (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis/Transexuais/Transgêneros, Queers e Intersexo). Na próxima quinta e sexta, nos dias 04 e 05 de maio, o Coletivo das Lilith’s apresenta “Lilith’s Monster – O Circo de Horrores”, na Casa Preta (bairro Dois de Julho). O espetáculo, que busca descontruir padrões e normatividades sexuais, tem entrada gratuita. A abertura dos portões será às 20h.

“Lilith’s Monster – O Circo de Horrores” é uma realização do Coletivo das Lilith’s, que através da interação de novas mídias e música ao vivo, traz à tona questões sobre o empoderamento LGBTQI. Plateia e artistas participam de um picadeiro onde todas as normatividades e padrões de comportamento, seja eles sociais ou sexuais, são questionados e resignificados.

Ainda no dia 04, o público conta, até o final do mês, com a exposição fotográfica “Cores e Flores para Tita”, de Andrea Magnoni. O trabalho da artista, que estará exposto todos os dias das 14h às 19h, questiona a naturalização das performances binárias, cis e heteronormativas – através de fotografias e fragmentos autobiográficos – como dispositivo de empoderamento de pessoas trans e travestis. Essa é a terceira vez que a exposição é montada após sair da Galeria da Cidade.

O ENXURRADA CASA PRETA é um projeto aprovado pelo Edital Setorial de Dinamização de Espaços Culturais 2016, realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico​, em parceria com Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa, Casa Preta, Grupo Vilavox, BM&G Consultoria Advogacia, Nzazi produções e com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

SERVIÇO

“Liliths’s Monsters – O Circo de Horrores”, no Enxurrada Casa Preta

Data/Hora: 04 e 05 de maio (quinta e sexta) / Abertura dos portões: 20h

Local: Casa Preta (rua Areal de Cima, bairro Dois de Julho)

Entrada Gratuita

Classificação: 18 anos

Exposição “Cores e Flores para Tita”, no Enxurrada Casa Preta

Visitação: A partir do dia 04 até 31 de maio / das 14h às 19h

Local: Casa Preta (rua Areal de Cima, bairro Dois de Julho)

Entrada Gratuita