Vencedor do Comida di Buteco em Salvador será revelado nesta quarta-feira (1º)

Gastronomia, No Circuito
31 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

Depois de uma maratona de 31 dias de comes e bebes, o Comida di Buteco se prepara para anunciar o campeão da disputa em Salvador. A coordenação do maior concurso de cozinha de raiz do Brasil está organizando a Saideira, festa de encerramento e premiação do concurso, que será realizada para convidados, nesta quarta-feira (1º), no Caranguejo da Bahia. Além de divulgar os botecos vencedores da 9ª edição em Salvador, o evento vai celebrar o sucesso de mais uma edição do concurso.

Na capital baiana, o Comida di Buteco aconteceu de 15 de abril a 15 de maio, quando os soteropolitanos tiveram a oportunidade de visitar os 30 botecos espalhados do Subúrbio à Itapuã, degustar os deliciosos petiscos criados exclusivamente para a competição e, através do voto, ajudar na escolha do Melhor Boteco 2016. O título é dado ao estabelecimento que obtiver a maior nota em quesitos como tira-gosto, atendimento, temperatura da bebida e higiene, na avaliação de clientes e jurados.

Para celebrar os 17 anos do Comida di Buteco, o concurso lançou uma competição inédita neste ano. Os campeões das 20 cidades participantes irão disputar entre si para concorrer ao título nacional de Melhor Boteco do Brasil. Uma comissão de jurados vai visitar os vencedores em junho e no mês de julho, será revelado o campeão do Brasil, em uma festa no Rio de Janeiro. Em Salvador, o concurso contou com o patrocínio da Bavaria Premium,Teachers, Tabasco, Elma Chips, Trident, Chandon, Purificadores Europa e Philadelphia.