Vânia Abreu e Riachão participam de evento estudantil que valoriza os artistas da terra

Arte e Exposições, No Circuito
24 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Capa livro de Vânia Abreu

Valorizar os artistas da terra e a cultura regional. Este é o objetivo do evento realizado pelo colégio Villa Campus de Educação ao reunir a escritora Vânia Abreu, o cantor Riachão e professores de Linguagem para um debate nesta quarta-feira, 23/08, das 8 às 9h30, no Teatro da Cidade.

O livro Eu e meu lugar, que presta homenagem ao sambista Riachão, será o foco do evento realizado para alunos do Ensino Fundamental II. Este é o primeiro livro da cantora Vânia Abreu, a obra foi editada pela Caramurê Publicações e faz parte da coleção infantojuvenil Eu Vim da Bahia, patrocinada pela Braskem. Na obra, Vânia destaca a importância das pessoas conhecerem e se identificarem com a cultura e a história dos lugares onde vivem.

Como parte da programação do evento, os estudantes irão dramatizar um trecho da obra de Vânia Abreu e ainda apresentará três paródias da música Cada Macaco no Seu Galho (Cho Chuá), uma das mais conhecidas do artista Riachão. O evento será encerrado com uma apresentação do cantor e uma sessão de autógrafos da escritora.