Transexual é atacada com jato de extintor na rua em Marília
Uma mulher transexual foi atacada com um jato de extintor de incêndio, no bairro Somenzari, Zona Norte de Marília (SP), na terça-feira (12). Os agressores filmaram a ação e o vídeo circula nas redes sociais.
Identificada com o nome social de Kelly Fernandes, ela foi abordada por homens em um carro. É possível escutar um dos ocupantes do veículo dizendo: “olha, que bicha bonita”.
A mulher faz sinal negativo com a mão, quando o extintor é acionado contra o rosto. Em seguida, os agressores passa a rir e a xingá-la. Em outro vídeo, é possível ver os autores do ataque passando novamente no local com gritos de “vai morrer”.
Ao g1, Kelly disse que está muito abalada e ainda processa o ocorrido. Na tarde desta sexta-feira, ela registrou o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil de Marília (SP).
No relato do BO, além da agressão com o jato do extintor, Kelly conta ter sido atacada, minutos depois, com o arremesso de ovos por integrantes de um segundo veículo. A Polícia procura pelos agressores.
“Foi a primeira violência que sofri com um extintor, mas todo dia passam pessoas de carro xingando e jogando coisas, como ovos e tomates”, lamentou.
Procurada, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos informou que “a investigação para identificação da autoria e materialidade do crime é atribuição constitucional da Polícia Civil”.