Thammy Miranda concorrerá para vereador em São Paulo

Comportamento, Social
22 de julho de 2016
por Genilson Coutinho

Facebook/Reprodução Thammy Miranda considera importante que pessoas LGBT ocupem todos os partidos, mesmo os mais conservadores

O ator e modelo transexual Thammy Miranda confirmou na última  terça-feira (19) sua pré-candidatura à Câmara dos Vereados da cidade de São Paulo. Filiado ao Partido Progressista (PP) desde setembro de 2015, Thammy representa a mesma legenda de alguns dos políticos considerados os mais conservadores do país, como os deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e também Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Durante o evento SSEX BBOX Brasil, que aconteceu em outubro de 2015 – cerca de um mês depois de se filiar ao PP – Thammy Miranda foi questionado pelo público a respeito dos políticos controversos dentro da própria legenda. Em resposta, o ator declarou que acredita ser importante para toda a comunidade LGBT ocupar todos os espaços políticos como forma de resistência, e não só os partidos que tradicionalmente apoiam esses tipos de pautas.

Na mesma época, Thammy declarou em sua conta pessoal no Facebook que havia assumido a coordenação do “PP Diversidade”, o braço do Partido Progressista que trabalha pautas do interesse da comunidade LGBT.