Teatro Escola promove Arraiá na segunda (17)

Arte e Exposições, No Circuito
14 de junho de 2019
por Genilson Coutinho
Aproveitando o mês dos festejos juninos, o Teatro Escola apresenta no dia 17 de junho, (segunda-feira), as 17h, o Arraiá Bença Padrinho. A segunda edição do evento acontece no Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba e é promovido pelos estudantes da instituição.  A ideia é reunir os professores, apoiadores e estudantes da escola, com o intuito de fortalecer a arte e a cultura nordestina, com muita música, brincadeiras e comidas típicas.
A festa todo ano reserva um momento de reflexão com a tradicional de Santo Antônio, padroeiro do teatro. O Santo Casamenteiro faz parte da história de resistência do teatro e até hoje é homenageado. Espera-se com a realização do evento que os estudantes possam concluir o primeiro semestre de atividades da escola, vivenciando toda a parte prática dos cursos de modo que possam aprimorar as habilidades em suas respectivas áreas.
O Teatro Escola é uma idealização do diretor artístico do Teatro Jorge Amado, Nell Araújo. O projeto surgiu em 2017, e oferece cursos gratuitos de teatro, fotografia, produção cultural, iluminação, maquiagem e dança moderna, para jovens afrodescendentes e estudantes da rede pública de ensino.