TCA lança plataforma digital em comemoração aos seus 50 anos

Literatura, No Circuito, Teatro
17 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

s
Foto: Paula Fróes/GOVBA
Reconhecido nacional e internacionalmente, o Teatro Castro Alves completa, neste ano de 2017, meio século de existência. Em comemoração, o teatro, que faz parte da administração da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à SecultBA, lançou na manhã de domingo (16) a sua nova plataforma digital, a TCA+50, um tributo aos 50 anos do espaço.

ws
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Participaram do lançamento a diretora da FUNCEB, Fernanda Tourinho, o diretor geral do TCA, Moacyr Gramacho, e também a diretora artística do teatro, Rose Lima.

Quem acessar a nova plataforma pode conferir a Linha do Tempo do TCA, fazendo uma viagem por sua história ao longo das décadas. A sessão Olhares traz depoimentos de personalidades cujas histórias de entrelaçam com a do teatro. A Galeria traz desde fotos raras pouco conhecidas do público até de eventos mais recentes que marcaram a memória do TCA. O site ainda traz publicações, matérias e diversos outros itens que podem ser conferidos no endereço .

s
Foto: Paula Fróes/GOVBA

TCA 50 Anos – Patrimônio nacional, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2014, este equipamento público é palco de grandes histórias. Os 50 anos do TCA marcam um ano inteiro de comemorações. Desde o mês de março, diversos eventos e ações já se deram em torno do cinquentenário, que ainda motiva o lançamento da plataforma digital TCA+50, agora disponível para acesso de todos. Os conteúdos serão consolidados com a participação pública, alimentados continuadamente, aos olhos de todos, até o fim de 2017.