Salvador reina absoluta na realização de concursos de beleza gay

Notícias
6 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

Miss suburbio/ Foto: Genilson Coutinho

O sonho de reinar absoluta no universo da beleza gay alimenta o imaginário de muitos jovens na capital baiana. Os candidatos buscam, nos concursos de beleza gay, a realização de um sonho que, cada vez mais, tem ganhado espaço em Salvador, colocando a capital baiana no primeiro lugar entre os estados que realizam concursos dessa natureza. Enquanto isso, o Miss Brasil Gay, que acontecia em Juiz de Fora, continua há mais de 30 anos sem definição de retorno, por falta de apoio para a realização do concurso que, por mais de 35 anos, foi um dos mais importantes concurso de beleza gay do país. Remando contra essa maré, Salvador segue com muito glamour e beleza, com os mais de 10 concursos de belezas gay que acontecem durante todo o ano.

Miss Bahia/foto: Genilson Coutinho

De março a novembro, o certame da beleza gay movimenta o cenário e a economia da beleza, com os altos investimentos das candidatas, que fazem de tudo para subir ao pódio mais alto da beleza gay da cidade. Nos concursos de Miss Pau Miudo, Miss Pernabues, Miss Salvador, Miss Beleza Transex, Miss Uverse, Miss Mundo, Miss Subúrbio, Miss São Caetano, Miss Caras e Bocas, Miss Bahia e Miss Brasil , Miss Mundo, Miss Beleza gay 40º   além dos realizados na região Metropolitana, o Miss Camacari e Miss Dias D’Ávila.

Miss Brasil Gay versão Nordeste/ Foto: Genilson Coutinho

Estes são alguns dos concursos que ao longo do ano tem feito a alegria dos rapazes que não abrem mão na busca dos seus sonhos. Para quem quer tentar um lugar no seleto time da beleza, ainda tem concurso que vai acontecer este ano, entre os meses de julho e novembro, em Salvador.

No mês de julho teremos mais uma edição do Miss Bahia, em setembro, tem Miss Pau Miudo, e em novembro tem o concorrido Miss Brasil Gay versão Nordeste, um dos concursos mais festejados pelos amantes da beleza gay da Bahia e do Brasil, e que este ano tem sido o mais procurado por candidatas dos quatro cantos do país. Para alimentar esses sonhos Scher Marie, Bagageryer Spilberg, Tuka Perez, Bruce Cesar e um time de apaixonados pelos concursos de beleza, comandam esse universo encantador .

Foto: Miss Bahia