Salvador recebe circuito Universitário de cinema

Cinema, No Circuito
13 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

Começa nesta sexta (13), o Circuito Universitário de Cinema, com exibição do filme Nunca me Sonharam, seguido de debate com o público e presença de Izabela Bahia- Especialista em Metodologia do Ensino Pesquisa e Extensão (UNEB) e a professora Flávia Sampaio- Especialista em Educação e Interdisciplinaridade (UFRB). A sessão acontecerá no colégio Magister na Boca do Rio às 14h.

Uma mostra de cinema criada para discutir os Direitos Humanos dentro das escolas e universidades. Esta é a proposta do Cinema em Movimento – Circuito Universitário, que acontece nos meses de maio e junho, nas 27 capitais do Brasil. Os filmes escolhidos para esta edição do projeto são Betinho – A Esperança Equilibrista, Humano – Uma Viagem pela Vida, e Nunca Me Sonharam.

Todas as sessões são gratuitas, abertas ao público e seguidas de debates com acadêmicos, pesquisadores, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos. Estão agendadas ainda sessões na Faculdade Montissoriano e Universidade Federal da Bahia.

Realizada pela MPC Filmes, com patrocínio do Instituto Caixa Seguradora, tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas. Mais do que uma simples exibição de filmes, a mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens”, diz a diretora geral, Luciana Boal.

O filme Nunca Me Sonharam do diretor Cacau Rohden /Brasil / Documentário  / 2017 apresenta os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do ensino nas escolas públicas do Brasil. Estudantes, gestores, professores e especialistas discutem uma reflexão fundamental e urgente sobre o valor da educação.

<iframe width=”620″ height=”415″ src=”https://www.youtube.com/embed/KB-GVV68U5s” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>