Salvador realiza sua 1º Conferência Municipal LGBT

Comportamento, Social
22 de julho de 2015
por Genilson Coutinho

Genilson_coutinho (18)

Militantes LGBT e autoridades participaram, na tarde da última terça-feira (21), em Salvador, da abertura da 1º Conferência Municipal LGBT, promovida pela Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), que teve como objetivo debater as novas diretrizes para as políticas públicas voltadas para a comunidade LGBT em Salvador.

Genilson_coutinho (50)

Na abertura dos trabalhos a secretaria Ivete Sacramento abriu as atividades saudando os participantes e dando início aos debates e à leitura do regimento. Em sua fala, ela destacou que a conferencia é fundamental para pensar essas políticas, que envolvem as áreas de educação, saúde e promoção social.

“Esta conferencia acontece muito em razão do nosso desejo e da demanda em ter uma cidade com políticas publicas para a população LGBT como uma ação constante, como deseja o prefeito ACM Neto”, pontuou Sacramento.

Além dos debates no decorrer da tarde, a abertura oficial se estendeu até a noite com palestras e pronunciamento da militância, além de programação cultural. À noite, a atração ficou por conta da apresentação das estrelas do transformismo e do grupo Diva Box.

Veja a galeria.

Programação:
QUARTA-FEIRA, 22 DE JULHO DE 2015

8h às 10h – Mesa redonda: Políticas públicas e desenvolvimento para a comunidade LGBT; Arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas LGBT; Participação política e controle social LGBT nos espaços de decisão.
10h às 10h15 – Lanche
10h15 às 12h15 – Grupos de Trabalho
12h15 às 14h – Almoço
14h – Grupos de Trabalho
16h – Plenária Final
17h – Encerramento