Romance gay ‘Weekend’ tem estréia concorrida em Salvador

Sem categoria
16 de junho de 2012
por Genilson Coutinho

O romance gay ‘Weekend’, vencedor de prêmios no Círculo de Críticos de Londres, Festival de Roterdã , festival LGBT de São Francisco, Los Angeles e Hamburgo, sendo um dos mais celebrados está em cartaz em Salvador, no Espaço Itaú de Cinema (Praça Castro Alves). O filme conta a história de Russell que, depois de uma festa regada a álcool na casa de seus amigos heterossexuais, decide passar por uma discoteca gay. Pouco antes do local fechar, ele encontra Glen, e o que parecia ser no início apenas um caso de uma noite torna-se algo diferente, especial.

Com duração de 96 minutos, a produção inglesa está em cartaz na Sala 4, sempre às 15h10 e 19h. No elenco, Tom Cullen, Chris New, Jonathan Race protagonizam a história.

Serviço:

“Weekend”

Horário: 15h e 19h

Ingresso: R$ 15,00 inteira finais de semana e feriados

R$ 10 inteira – todos os dias exceto feriados

Confira outras sugestões  no Espaço Itaú de Cinema Salvador

Deus da Carnificina

Sinopse:

Em Nova York, o casal Nancy e Alan Cowan vai até a casa de Penelope e Michael. O motivo do encontro: o filho do primeiro casal agrediu o filho do segundo. Eles tentam resolver o assunto dentro das normas da educação e civilidade, mas, aos poucos, cada um perde o controle diante da situação.

Sala 2

15h30 – 17h – 21h

Mr. Sganzerla – Os Signos da Luz

Sinopse:

Filme-ensaio que trata de grandes referências do cinema de Rogério Sganzerla, como Orson Welles, Noel Rosa, Jimi Hendrix e Oswald de Andrade. Aborda ainda o método de criação, a musicalidade, a montagem inovadora, a parceira com a atriz e companheira Helena Ignez, o encontro com Júlio Bressane na produtora Belair e a atitude própria do autor. Narrado em primeira pessoa, a partir de imagens raras e situações encenadas.

Espaço Itaú de Cinema Salvador

Sala 4

17h

Sessão gratuita.

Madagascar 3: Os Procurados

Sinopse: Os amigos Alex, Marty, Melman, Gloria, rei Julien e os pinguins deixam o continente africano rumo à Europa. Eles vão parar em Mônaco, onde passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal. Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa.

Sala 1

16h40 – 21h40