Rainha dos Afros: Daniela Mercury é atração dos ensaios blocos afros; confira as datas

Slider
7 de fevereiro de 2019
por Genilson Coutinho

Daniela Mercury no ensaio do Cortejo Afro (Foto: Genilson Coutinho )

A cantora Daniela Mercury é rainha absoluta da  comunidade LGBTQ, não apenas pelo seus espetáculos, mas por cada vez mais se posicionar em prol da causa LGBTQ . Esse respeito é nítido nos blocos afros que recebem a cantora com tapete de folhas perfumadas e atabaques afiados, para saudar a baiana que parou o MASP em 92.

É com essa energia que a cantora inicia sua temporada de participação nos ensaios dos blocos afros de Salvador, que se organizam para que todos possam receber Daniela Mercury e sua multidão de fãs.

Ela iniciou seu espetáculo ao lado dos belos e belas do Malê De Balê, do bairro de Itapuã, desembarcou e travou o Pelourinho no Cortejo Afro, mas essa agenda segue com um calendário a ser cumprindo, que vai do Muzenza ao Ilê, com a mesma energia cumplicidade e muito amor nesta relação.

É notável, no palco e na relação com os artistas da parceria musical, as lutas, em perfeita harmonia.

A relação musical não é de hoje, pois há anos Daniela vem construindo essa relação, dos ensaios às parcerias musicais, além dos grandes sucessos compostos por cantores e compositores destas entidades culturais e patrimônios da Bahia.

Se você ainda não teve a oportunidade de vivenciar este espetáculo da Rainha dos Afros, prepare papel, caneta e muita disposição, pois as participações da cantora são show!

Confira abaixo a agenda da cantora.

08 Araketu
10 Mercado Iaô
13 Muzenza
16 ilê aiyê
17 Filhos de Gandhy
19 Olodum