Quarta Cultural LGBT faz alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica

Sem categoria
12 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho

Na próxima quarta-feira (17), a partir das 19 horas, a população do Serviluz recebe o projeto Quarta Cultural LGBT, que trará o tema “Visibilidade de lésbicas e mulheres bissexuais na Fortaleza de todas as cores, de todos os amores”. A atividade é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), através da Coordenadoria da Diversidade Sexual, em parceria com a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Em alusão ao Dia Municipal da Visibilidade Lésbica (Lei Municipal Nº 9.573/2009), celebrado em 29 de agosto, o evento tem como objetivo promover a visibilidade política e positiva das lésbicas e mulheres bissexuais. Essa edição traz como atrações as artistas Paula Paixão e Ana Célia e banda.

A Quarta Cultural LGBT é uma demanda do Orçamento Participativo e faz parte das atividades da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza, que visa a combater a lesbofobia, a homofobia e a transfobia. O evento acontece de forma itinerante nos bairros e comunidades de Fortaleza e em todas as últimas quartas de cada mês no Anfiteatro do Parque da Liberdade.

:: Serviço
Quarta Cultural LGBT – “Visibilidade de lésbicas e mulheres bissexuais na Fortaleza de todas as cores, de todos os amores”
Local: Av. Zezé Diogo, 100 – Serviluz – (Bar Revelação – Org. Zélia) SER II
Data: quarta-feira, 17 de agosto
Horário: 19h