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Primeira agência de marketing inteiramente LGBTQIAP+ do Brasil promete revolucionar o mercado publicitário

Genilson Coutinho,
30/09/2021 | 10h09
Foto: Divulgação

A Holofotte é a primeira agência de marketing inteiramente LGBTQIAP+ do Brasil. As atividades começaram este ano, no dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho. O propósito é incluir a presença de influenciadores LGBT+ em campanhas publicitárias, além de datas sazonais. João Vitor Perez e Yuri Tanaka, fundadores da Holo, acreditam que legitimar narrativas inclusivas com foco na diversidade, é uma missão coletiva.

“Sinto que a gente sempre fica pra junho”, relata o holo-influencer, Reinaldo Montalvão, referindo-se ao Mês do Orgulho. “Por isso, é de extrema importância nos juntarmos para sermos vistos e mudarmos esse cenário”, completa Reinaldo.

Assista ao manifesto da marca.

João e Yuri estão há nove anos no mercado publicitário. Como homens gays, sentiam falta de ambientes de trabalho empáticos que, além de respeitar, acolhessem e representassem corretamente a comunidade. Após analisarem o mercado publicitário, perceberam que não existia uma agência estritamente LGBT+. Esse foi o impulso para o surgimento da Holofotte.

O cunho social está na essência da Holofotte, por isso, parte do lucro é destinada a ONGs LGBT+, assim como, as vagas de trabalho são exclusivas para pessoas LGBT+, preferencialmente trans, travestis e pretas.

Hoje, a Holofotte atua principalmente com marketing de influência. A agência assessora mais de 30 influenciadores, que viralizam conteúdos autênticos, e o melhor: que representam causas reais. Na era do “se não me vejo, não compro”, a Holo se faz indispensável, tornando a diversidade e a inclusão parte do DNA das marcas.

“Hoje em dia, o público já identifica muito bem quais são as marcas que realmente apoiam a comunidade e são engajadas com a causa, e as marcas que fazem isso só em determinadas datas, para conseguir o ‘pink money’”, explica o holo-influencer, Matheus Wobeto. “[…] O ‘pink money’ acaba sendo negativo para as marcas”, acrescenta Matheus.

Em apenas três meses de atividades, a Holofotte já realizou campanhas de marketing de influência com empresas renomadas, como a B2W Digital. Uma resposta super positiva sobre o trabalho da agência foi ter 30% dos influenciadores em uma campanha de influência.

A Holofotte também fechou parcerias com agências do mesmo segmento. Os fundadores, João e Yuri, acreditam que o futuro do marketing é co-criado! “Assim como fornecedores de produtos fazem co-marketing, os prestadores de serviços também devem se unir em prol de causas relevantes”, afirmam os sócios.

A chegada da Holofotte é só o começo de uma revolução para a comunidade LGBT+ brasileira. Segundo uma pesquisa da Out Leadership, o consumo dos LGBTs equivale a 10% da riqueza produzida no país. Portanto, nada mais justo que inserir a comunidade regularmente na publicidade e no mercado de trabalho.

A Holo conhece na pele as insatisfações da comunidade LGBT+ e apresenta soluções!

“Faz pouco tempo que estou trabalhando com a Holofotte, mas já estou bem contente!”, destaca o holo-influencer, Matheus Wobeto.

Reinaldo Montalvão, holo-influencer, relata que a simplicidade no trato e a praticidade do acordo foi o que mais chamou sua atenção na hora de entrar para Holofotte.