Preso suspeito de matar empresário e transformista durante assalto na Piedade

Notícias
26 de janeiro de 2016
por Redação

Foi preso na última segunda-feira (25) o homem que matou o empresário e transformista Henrique Assis das Neves, 30 anos, morto a tiros durante assalto próximo à Praça da Piedade, na noite de terça-feira (19).

Trata-se do assaltante Isaac dos Santos Pestana, de 23 anos, preso na Avenida Suburbana, por investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que cumpriram mandando de prisão temporária. Segundo a Polícia Civil, foi ele quem efetuou o disparo que matou o transformista.

A Polícia Civil informou na tarde desta terça-feira (26) que a apresentação do suspeito vai ocorrer amanhã, às 11 horas, no auditório do edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade. Isaac é um dos responsáveis pelo latrocínio de Henrique, morto na Rua da Forca. A apresentação do suspeito será feita pelos delegados Adailton Adan, titular da 1ª DT, e Jamal Amad, coordenador da 3ª DH.

RTEmagicC_6d44fb43f1.jpg

(Foto: Reprodução/Facebook)

Leia também: Comunidade LGBT de Salvador lamenta morte do empresário e ator transformista morto em assalto na Praça da Piedade

O empresário e ator transformista, vítima do latrocínio, também atuava no serviço de Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), ele recebia ligações de denúncias em um cargo comissionado.

Como transformista, interpretava a personagem Lívia de Castro. No dia do crime ele estava voltando para casa. Henrique morava no segundo andar do Edifício Guadalajara, na Avenida Carlos Gomes. Segundo amigos, ele passava pela Rua da Forca, onde ocorreu o assalto, todos os dias, voltando do trabalho.

Câmeras de segurança de um prédio que fica em frente ao local do crime registraram a abordagem. Nas imagens é possível ver o momento em que a mochila do empresário é roubada e ele é atingido pelo disparo.

*As informações são do Correio.