ONG Oficina de Cidadania abre inscrições para pré-vestibular gratuito

A ONG Educacional Oficina de Cidadania, em parceria com a Consultec e a Universidade Federal da Bahia, abre as inscrições para processo seletivo da sua 13ª turma do Curso Pré-vestibular gratuito no período de 28 de abril até o dia 18 de maio de 2011.

Para participar do Processo Seletivo é necessário que o candidato tenha cursado da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio em escola da rede pública. Alunos que estão cursando o 3º ano também podem concorrer.

Novidade

São oferecidas 150 vagas. A grande novidade dessa edição é a oferta exclusiva de 40% das vagas para candidatos com mais de 35 anos de idade. Os candidatos com idade inferior a 35 anos concorrerão aos 60% das vagas disponibilizadas.

Para a Oficina de Cidadania, a oferta das vagas destinadas para a população com mais de 35 anos, ampliará as oportunidades para um público que está em busca de qualificação, mas que, em sua maioria, necessitou interromper os seus estudos para adentrar no mercado de trabalho ainda na juventude.

Para concorrer ao Processo Seletivo, o candidato deve acessar o endereço www.consultec.com.br, preencher o Formulário de Inscrição e realizar o pagamento de uma taxa de adesão ao projeto.  A seleção será realizada em 5 de junho de 2011. Serão aplicadas provas contendo questões objetivas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Matemáticos e Conhecimentos Contemporâneos.

A taxa de adesão para participar da seleção é de R$ 37,00, paga através de boleto bancário impresso via internet, após o preenchimento do Requerimento de Inscrição. “Aqueles que desejarem, poderão participar de uma campanha social criada pela Consultec em 2000 denominada “Vestibular tem Prova de Solidariedade”, levando, opcionalmente, no dia da prova, uma lata de leite a ser entregue a entidades sociais cadastradas.”, finaliza Anderson.

Os aprovados vão cursar o Pré‐Vestibular Gratuito, no turno noturno, com aulas ministradas no Instituto de Geociências da UFBA, de acordo com a metodologia do Curso e sob a responsabilidade dos professores voluntários da ONG – Oficina de Cidadania. As aulas serão iniciadas no dia 13 de junho de 2011.

Serviço:

Ao longo de 13 anos, o projeto já beneficiou mais de 1.000 pré-vestibulandos, através do projeto Pré-vestibular gratuito. No ano de 2010, cerca de 60% dos alunos aprovados no pré-vestibular lograram êxito nos vestibulares da UNEB e da UFBA, comprovando o trabalho educacional da ONG.

Inscrições: 28 de abril a 18 de maio.

Local: www.consultec.com.br.

Taxa de adesão/inscrição: 37,00 + 1 lata de leite (opcional) a ser entregue pelo candidato no dia da prova.

Prova: 5 de junho de 2011.

Aula inaugural: 13 de junho de 2011.

Local de realização do Curso: Instituto de Geociências da UFBA – Ondina

 

Share

Deixe um comentário