O que é ser pai: Projeto Nosso Amor Existe lança vídeo com depoimentos de pais gays; assista

Comportamento, Social
14 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

Em comemoração ao dia dos pais, o projeto Nosso Amor Existe lançou neste domingo (14), um vídeo documental especial, com depoimentos de pais gays sobre as relações com seus filhos, contando ainda, como é ser pai e ser gay, e como a sociedade os recebe.

Trazendo a história do primeiro casal homoafetivo que conseguiu adotar uma criança no estado de Alagoas, segundo no Brasil. Além das histórias do ativista LGBT Toni Reis e sua família, do fotógrafo Mau Conti, que ficou conhecido pelo blog Papai Gay, que contava a experiência em viver sua homossexualidade aos 30 anos, e do paraibano Antônio Machado.

O projeto Nosso Amor Existe, idealizado pelo fotógrafo Ricardo Puppe e pelo jornalista Theo Borges, nasceu em junho deste ano, através da campanha para o dia namorados e das namoradas, que abriu os trabalhos para o documentário homônimo, apresentando histórias de casais homoafetivos falando sobre os medos, desafios e alegrias do relacionamento a dois, além da homofobia, e da importância de demonstrar afeto em público.