Nome social será tema de debate no Centro Municipal de Referência LGBT de Salvador

Notícias
10 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

O Centro Municipal de Referência LGBT de Salvador promove nesta sexta-feira (13) ás 14h o projeto “A Sexta da Diversidade”, evento que faz parte da celebração ao mês da diversidade e que acontecerá todas as sextas-feiras do mês de maio no auditório do centro.  Dentre os temas que serão debatidos no projeto está na pauta a importância da conquista do nome cujo tema “Eu tenho Direito de ser Quem eu sou” será debatido pelo advogado Dr. Jorge de Jesus.

Confira a programação das próximas edições:

Dia 20/05

“Dignidade Humana e Casamento Homoafetivo”- Palestrante Dr. Tony Frank  Supervisor do Balcão de Justiça e cidadania das prefeituras bairros,que atua nos bairros do Cabula e em Pau da Lima, e faz parte do membro do Comitê LGBT de Salvador.

Dia 27/05

“Oficina sobre Transformismo”­- O propósito da oficina é pautar a realidade do ator transformista e suas vivências profissionais, visibilizar esta arte que representa o meio de sobrevivência de muitas pessoas LGBTs .  A ideia é acima de tudo criar um espaço amigável e divertido para que as pessoas possam ter a experiência de se transformar, experimentar, e conhecer alguns caminhos para pesquisar por conta própria. Quanto ao público, qualquer pessoa que tenha interesse pode participar independentemente de gênero ou idade.

A “Oficina de maquiagem para transformismo” será  ministrada por Dion Santiago, arquiteta, urbanista, e  empresária.

O acesso será mediante inscrições no local.