Notícias

NIVEA se une a organizações para fortalecer pessoas trans

Genilson Coutinho,
28/01/2022 | 17h01
TODXS é uma das organizações parceiras de NIVEA no propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões

Como parte de seu propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões, NIVEA, marca especialista em cuidados com a pele, se uniu a duas organizações do terceiro setor, a TODXS e a ABGLT/Casa Neon Cunha, para apoiar projetos de acolhimento à comunidade trans.
 

Com a TODXS, a marca apoia o TODXS Embaixadorxs, um programa de formação de jovens líderes por meio de oficinas e treinamentos em comunicação, liderança e empreendedorismo, que visa o desenvolvimento de projetos locais focados no público LGBTQIA+. O primeiro ciclo em parceria com NIVEA foi concluído em dezembro com mais de 218 líderes, dos quais 48 são pessoas trans, que foram capacitados para atuar pelas causas da comunidade em todo o Brasil.
 

Já com a ABGLT/Casa Neon Cunha, o projeto Empodere-se visa capacitar a sociedade civil LGBTQIA+ e instituições. Os conteúdos abordam empreendedorismo, autocuidado, educação financeira e preparação profissional. Já para representantes de organizações do movimento social LGBTQIA+, as orientações abordam comunicação, gestão de equipe, financeira e educacional e elaboração de projetos e captação de recursos. As atividades tiveram início em 21 de janeiro com 62 selecionados da sociedade civil, com representatividade de 32 pessoas trans, e 42 representantes de instituições.
 

“Estamos muito felizes com os primeiros resultados da nossa parceria com a TODXS e com a ABGLT/Casa Neon Cunha. Vemos de perto o compromisso que essas entidades têm para responder às demandas do atual cenário social e para se manterem atuantes junto a essa população com o objetivo de superarem a situação de vulnerabilidade social. Esta é uma jornada muito potente da qual nos orgulhamos de fazer parte como agentes transformadores”, comenta Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA.

A jornada de propósito da NIVEA, iniciada em 2021, ainda contempla o apoio a organizações e projetos para levar cuidado, acolhimento e os benefícios do toque humano para idosos e seus cuidadores e mulheres negras da periferia.
 

Sobre aNIVEA  

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.   

A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.  

Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca. 

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2020.