Serviços

Movimento Enfrente realiza debate na UFBA

Genilson Coutinho,
02/06/2019 | 23h06

O Movimento Enfrente nasceu em Salvador, terra da revolta dos Malês, terra que inspira e respira luta, que move cidade alta e cidade baixa pelo sangue da revolução. Nasce dos sonhos e lutas de estudantes: homens, mulheres, negros, LGBT+, quilombolas, indígenas, do campo e da cidade, da capital e do interior, que ENFRENTAM de frente a estrutura de classe, raça e gênero na sociedade.

Composto por estudantes, filhos e filhas da classe trabalhadora, o movimento luta pela emancipação dos povos, a partir da diversidade e da pluralidade e a identidade do povo brasileiro.

No movimento estudantil, o Movimento Enfrente participa da construção de lutas através dos CAs, DCEs, APGs, UEEs, dos Grêmios, da UBES, da UNE e da ANPG e movimenta, principalmente nas extensões comunitárias e populares, nos projetos de pesquisa acadêmica referenciada na realidade do nosso povo, nas empresas juniores, nos movimentos de arte e cultura da Universidade, nas Atléticas Esportivas, nas Rádios e TV’s Universitárias, nos cursos Pré-vestibulares públicos e comunitários, nos Núcleos de Estudo das Universidades entre tantas outras manifestações e experiências locais e de base da organização e intervenção de estudantes que querem mudar a Educação e o Brasil.

O movimento se organiza para lutar pela garantia de uma
educação democrática, para os direitos humanos e libertadora; de uma Universidade que garanta o acesso e a permanência através das políticas públicas educacionais.

Nesta segunda-feira, o Movimento realizará uma atividade na UFBA, em Ondina, sobre Resistência e Enfrentamento pela defesa da Classe Trabalhadora às 17 horas e é de grande importância a participação de todas as pessoas.