Serviços

Milene Moura lança livro sobre a TV digital brasileira

Genilson Coutinho,
27/11/2018 | 15h11

Acontece no próximo sábado, 1, a partir das 16h, na Livraria LDM do Espaço Glauber Rocha – Praça Castro Alves, o lançamento do livro “TV digital ou digitalização da TV: as transformações da TV aberta brasileira”.

 Assinado pela doutoranda e pesquisadora Milene Moura, o livro propõe uma apresentação do panorama da TV digital no Brasil, estabelecendo uma análise da sua imersão em um cenário de transformações políticas, econômicas, sociais e culturais.

 Provocando uma reflexão sobre o mercado da TV aberta brasileira, Milene destaca que este meio de comunicação na contemporaneidade não está morrendo, mas sim vivenciando transformações diversas em sua estrutura tal como a reconhecemos.

 “O que se conhece por televisão não desaparece: se reconfigura de maneira intrigante, através de formas e conteúdos pouco explorados, sob o viés da convergência midiática”, afirmaMilene, que atua também como professora e consultora na área de mercado.

 Com 21 anos de carreira como publicitária e mercadóloga, e 16 anos lecionando em universidades da capital baiana, a autora une sua trajetória como pesquisadora do campo da cultura digital à sua experiência no mercado, apresentando um novo olhar sobre a TV e suas transmutações.