Comportamento

Social

Tem Direito

Michel Temer acaba com ministérios que protegiam as minorias

Genilson Coutinho,
13/05/2016 | 10h05

Na última quinta-feira, dia 12 de maio, o Diário Oficial da União teve uma edição extra em virtude do novo presidente que assumiu o cargo e já fez uma série de mudanças, inclusive nos ministérios. Eleonora Menicucci de Oliveira, secretária de “Políticas para as Mulheres” foi exonerada, assim como o secretário de “Políticas e Promoção da Igualdade Racial”, Ronaldo Crispim Sena Barros e também o secretário dos Direitos Humanos, Rogério Sottili.

Na intenção de “enxugar” os gastos do governo, Michel Temer eliminou: Direitos Humanos e Juventude, Igualdade Racial e Mulheres, gerando assim uma revolta por parte daqueles que pensam que agora serão prejudicados e não terão seus direitos respeitados. Outra questão que gerou polêmica foi o fato do atual presidente escolher apenas homens para os ministérios, e por isto nas redes sociais foi chamado de machista.

Apesar de ser uma surpresa para muitos, o fim destes ministérios não é uma novidade, pois desde o último dia 10 que vem sendo avisado que se o peemedebista chegasse à presidência, tomaria tais atitudes. Assim que Temer anunciou sua equipe ministerial começaram os protestos, e os ativistas de causas sociais e que defendem as minorias fizeram duras críticas ao novo governo.