Notícias

Médico é encontrado morto em seu apartamento na Barra

Genilson Coutinho,
20/08/2020 | 10h08

No final de tarde da última quarta-feira (12), o médico Gellis Prado, de 39 anos, foi encontrado morto, em seu apartamento no bairro da Barra, em Salvador. O corpo do médico, que era gay assumido, estava em estado de decomposição, com hematomas na testa e na cabeça, segundo laudos morto desde o domingo (09).

Através das câmeras de segurança do prédio e dos depoimentos dos funcionários, um homem chamado Lucas foi reconhecido como a última pessoa que aparentemente esteve em contato com o médico. Lucas é garoto de programa e frequentava a casa da vítima há dois meses.

Após três dias sem atender ligações, o ex-marido, John Mark, que está morando nos EUA, achou estranho e telefonou para uma amiga deles pedindo que ela fosse até o apartamento de Gellis e a amiga acabou achando o corpo do médico.

De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o laudo da perícia deve ser entregue em 30 dias. A delegada Marta Karine Menezes Aguiar, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que está à frente do caso, informou que ouviu e que vai tomar novos depoimentos de amigos, parentes, vizinhos e funcionários do prédio.

Gellis Prado era diretor do Hospital de Santo Amaro da Purificação, trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos e no Hospital Nossa Senhora da Natividade, em Saubara.

Amigos, colegas, parentes e funcionários dos hospitais onde Gellis trabalhava contaram que o médico era calmo, tranquilo, nunca foi violento, uma pessoa genuinamente boa, caridosa e sempre dócil.

“Estamos revoltados e muito tristes com a morte de dr. Gellis, um médico excelente, só fazia o bem, era querido pelos outros médicos, pelos funcionários do hospital e por todos os pacientes”, disse, emocionada, Amelia Cruz, que era paciente da vítima.

O corpo do médico foi enterrado na sexta-feira (14), às 16h, no Cemitério Campo Santo, em Salvador.

Informações obtidas por meio do dalvas.blogspot.com, da jornalista Dalva Santos.