Maior feira de festas infantis tem segunda edição em Salvador

Serviços
18 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

Nem mesmo a crise está conseguindo deixar os aniversários das crianças passarem em branco! Despois de crescer quase 30% no ano passado, segundo o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o segmento de festas infantis tem conseguido moldar orçamentos que permitem realizar festas com alternativas para todos os bolsos. Em Salvador, a segunda edição da Expo World Kids Brasil, entre os dias 20 de agosto e 04 de setembro, na Praça Central do Salvador Shopping, reafirma o mercado aquecido na Bahia com uma previsão de gerar cerca de R$ 800 mil em novos negócios.

Serão 40 empresas especializadas mostrando as novidades e tendências neste segmento. Durante dezesseis dias, a Expo World Kids Brasil vai reunir em um só lugar todos os serviços e estrutura para a realização de festas infantis, desde convites, buffets, bolos decorados, lembrancinhas e doces personalizados, salgados, balões, fotografia, filmagem, som e iluminação, entre outros. “O evento mostra as melhores opções e dicas para quem pretende montar qualquer tipo de comemoração, desde o mensário, realizado em casa para a família, até piqueniques e festas em grandes buffets”, revela a idealizadora do evento, Graça Dias.

Na Expo World Kids Brasil, além da mostra em stands dos produtos dos expositores, haverá oficinas e muitas atrações para as crianças. No sábado (27) e no domingo (28), o evento recebe Fabíola Teles, a maior blogueira do segmento infantil do país. Ela assina a página Encontrando Ideias, com blog, facebook e instagram.

 Sorteio

Um novidade para os visitantes é que a cada R$150,00 em contratos fechados com os fornecedores da Expo World Kids Brasil, o cliente ganhará um cupom para participar de um sorteio. Este ano, o sortudo fará uma viagem a Orlando (EUA), com acompanhante e passaporte para os parques da Disney.

 Profissionalização do mercado

Além de diversos expositores, a Expo World Kids Brasil proporciona a experiência de entender melhor esse mercado, conhecendo de perto fornecedores e marcas. “É muito importante conhecer a empresa antes de fechar qualquer orçamento. Este é um mercado onde há muita informalidade e nem todos estão preparados para cumprir prazos e acordos”, revela Graça Dias, que está finalizando a implantação de um sindicato voltado especialmente para a categoria de festas, a fim de profissionalizar ainda mais este mercado.

Durante a semana que antecede a Expo World Kids Brasil, são realizadas capacitações para as empresas participantes. Uma delas será ministrada pelo professor catarinense Alexandre Espindola, no dia 16 de agosto. Reconhecido internacionalmente por comandar treinamentos sobre o “jeito de atender da Disney”, o especialista difunde técnicas do Disney Institute como um diferencial para manter e fidelizar clientes.

Serviço

Expo World Kids Brasil

Data: 20 de agosto a 04 de setembro

Local: Praça Central, Piso L1, Salvador Shopping

Entrada Gratuita