Mabel Velloso lança livro e é curadora da programação infantil da FLIPELÔ

Literatura, No Circuito
24 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

“Caixinha de Fósforo” é o nome do livro infantil que a educadora, escritora, compositora e cordelista baiana Mabel Velloso lançará durante a primeira Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô, no dia 13 de agosto, em Salvador. “Foi uma surpresa pra mim o convite e estou muito contente em lançar esse livro no meio dessa festa que acontece nesse lugar tão simbólico que é o Pelourinho”, conta a escritora.

Mabel também é a curadora da Festa dos Erês, programação infantil da Flipelô, e pretende fazer do Centro Histórico da capital baiana um grande espaço de contação de história e muita brincadeira com a literatura. “Vamos ter o povo do Griô, muita gente que conta história aqui da Bahia. Queremos que seja um momento pra chamar atenção para esses artistas e vai ser muito bonito”, revela.

A Flipelô acontece de 9 a 13 de agosto e é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, através da Lei Rouanet, com apoio da CCR Metrô Bahia e em parceria com o Governo da Bahia. O Festival conta ainda com o apoio do Shopping da Bahia, co-realização do SESC, produção da Maré Produções Culturais e realização da Fundação Casa de Jorge Amado.

Flipelô – Festa Literária Internacional do Pelourinho – de 09 a 13 de agosto – Centro Histórico de Salvador

O quê: Lançamento do livro “Caixinha de Fósforo”, de Mabel Veloso

Quando: 13.08, domingo

Horário: 15h

Onde: Sesc/Senac Pelourinho

Entrada gratuita.

Informações: 71 3042-3330