LOVE estende temporada no Teatro SESI Rio Vermelho

No Circuito, Teatro
2 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

cira

Um dos maiores sucessos recentes do teatro baiano, o espetáculo LOVE estende temporada no Teatro SESI Rio Vermelho, onde permance em cartaz no mês de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 20h, com ingressos a R$40 (inteira) e R$20 (meia).

Este é o primeiro monólogo da atriz Cyria Coentro, que ganhou o Prêmio Braskem de Teatro de melhor atriz de 2014, exatamente por este trabalho. LOVE tem direção de Jackson Costa, também ator e parceiro de Cyria no grupo Los Catedrásticos. Os dois, junto a poeta e atriz Elisa Lucinda, construíram o roteiro do espetáculo, a partir de poemas pesquisados por Cyria ao longo de dez anos, com o objetivo de montar uma peça sobre o amor.

Os textos que integram o roteiro são de poetas consagrados, como Maiakovisk, Mário Quintana, Boudelaire e Castro Alves, dentre outros.  “Os poemas escolhidos tinham que obedecer a um critério bastante subjetivo de teatralidade, estipulado pela minha visualização, ou não, de como dizê-lo no palco”, explica a atriz.

LOVE é um monólogo que revela diversas situações envolvendo sentimentos e emoções vividas pelo ser humano nas suas relações amorosas. É o amor quem conduz a personagem pelo labirinto das relações, tendo como suporte, capaz de abrir janelas e portas, a palavra poética.

A palavra em forma de poesia falada – e não declamada – é o lastro de LOVE. Nesse sentido, o espetáculo é uma declaração de amor ao teatro na sua essência, à atriz e à palavra. “É um espetáculo sobre amor. Sobre a busca do amor pleno. A inspiração vem do amor idealizado. Na convivência cotidiana, o amor nos põe à prova e, quem sobrevive a essa prova, prova as delícias do verdadeiro amor”, conceitua Jackson Costa.

 

Espetáculo: LOVE

Local: Teatro SESI Rio Verrmelho

Temporada: setembro de 2015 (O5 a 27)

Dias e horários: sábados e domingo, às 20h

Ingressos: 40,00(inteira) e 20,00(meia)