Jovem de Juazeiro leva musica clássica para o concurso ‘Victor-Victória’

Música, No Circuito
9 de abril de 2017
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

Aos 33 anos, o juazeirese Will Lima é uma das grandes atrações da 19ª edição do Concurso Victoria, que acontece dia 27 de maio, em Juazeiro. Apaixonado por música clássica, o cantor pretende levar o estilo musical ao tradicional concurso e promete repertório sofisticado. “Anualmente, desde o retorno do Victor Victoria, participo trazendo um repertório diferenciado para a nossa região, que costuma ouvir mais forró, arrocha, axé, sertanejo e outros estilos mais populares”, afirma Will.

O seu encontro com a música clássica se deu por meio da novela Terra Nostra, exibida pela TV Globo, que tinha em sua trilha sonora o grande astro Andrea Bocelli. A partir daí, o estilo musical passou a fazer parte da vida do cantor, que hoje tem conquistado seu espaço em diversos eventos da cidade.

1554399_777608905690207_4589239809588843143_n

Com exclusividade ao site Dois Terços, o cantor conta como iniciou a carreira com esse estilo musical. “Comprei um CD do Andrea e comecei a aprender suas canções e foi ele quem me apresentou a música clássica. Na época, eu era um jovem deprimido e aquelas músicas me ajudavam a achar o meu centro de paz e equilíbrio, quase como uma religião, e descobri que poderia cantar quando, um dia, fui em um karaokê cabine de uma loja de games do shopping da cidade. Depois, criei coragem e enfrentei um público maior em um barzinho, também com karaokê, que havia no bairro Areia Branca, o saudoso Espaço Show. A reação da plateia foi muito bacana”, conta.

Scarleth Sangalo fará show na terra de Ivete Sangalo

Sobre o convite para participar do concurso, Will afirma que contou com a sensibilidade do diretor do evento, Geraldo Pontes. “Me encorajou a participar depois de me ouvir relatar que já havia cantado no Teatro Dona Amelia, em Petrolina, mas que ainda tinha o desejo de cantar no teatro Joao Gilberto em Juazeiro”, revelou Lima.

  • Wil Lima

    Obrigado pela materia amigo!! Emocionado aqui. Grande abraco!!! ♥