Jean Wyllys e Laerte Coutinho participam de manifestação contra Marco Feliciano em são Paulo

Sem categoria
25 de abril de 2013
por Genilson Coutinho


O cartunista Laerte Coutinho e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participam nesta quinta-feira (25), em São Paulo, de um protesto contra a atuação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. O ato será realizado na praça Roosevelt (região central), às 19h, e está sendo organizado pela ONG Conectas e pelos grupos Existe Amor em SP e Pedra no Sapato.
Para se contraporem a Feliciano, que é acusado de racismo e homofobia e alvo de protestos para que deixe o cargo, os manifestantes vão instituir uma comissão extraordinária na praça. A sessão do colegiado alternativo será aberta ao público e conduzida por Laerte, com participação de Jean Wyllys e de militantes dos movimentos negro e LGBT.
“Queremos mostrar para que servem as comissões e discutir o que significa perdê-las para um grupo de radicais fundamentalistas”, diz Laerte, que convidou os cartunistas da Folha de S.Paulo a fazer um beijaço na seção de quadrinhos do jornal.
A pedido dele, Angeli, Caco Galhardo, Fernando Gonsales, Adão Iturrusgarai, Allan Sieber e André Dahmer publicam amanhã tiras sobre o tema, algumas delas com beijos entre os cartunistas.Com informações da Folha de São Paulo