Inauguração da Toque da Casa Garimpo acontece nesta segunda-feira (24)

Sem categoria
24 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho


Os sócios Leandro Reis, Tatiana Amorim e Rita César recebem amigos, convidados e imprensa para um coquetel/almoço (caruru) de inauguração da loja que faltava nessa cidade: a Toque da Casa Garimpo. A idéia do projeto surgiu de uma observação feita pelos empresários em relação aos desejos dos seus clientes da Toque da Casa – que há 18 anos é destaque no segmento de arquitetura, decoração e design de interiores.

Apesar da diferença entre as duas – Uma vende móveis e a outra comercializará objetos de decoração a pronta entrega – “uma completa a outra”, como enfatizam os sócios. O garimpo vem para disponibilizar as peças e acessórios que compõem a coleção de móveis.

Para a alegria dos clientes
A ideia de lançar a Toque da Casa Garimpo surgiu da vontade dos clientes em adquirir as peças de decoração que acompanhavam as coleções de móveis da Toque da Casa. “Para nós não era viável vender os objetos, já que a falta deles desfalcaria a proposta do cenário”. Era necessário então aguardar até o final da coleção para que as vendas pudessem ser efetuadas. “Agora eles não precisaram esperar tanto”, comemora Tatiana Amorim. O objetivo maior da nova loja é atender justamente à essa demanda.

Com a chegada da Toque da Casa Garimpo será possível atender os anseios do consumidor e oferecer os produtos que compõem o design exposto, além de novas peças garimpadas no Brasil e no mundo.

Para a inauguração do espaço, os idealizadores do projeto percorreram diversos países e escolheram minuciosamente objetos e acessórios exclusivos. Da Europa, se destacam os móveis de design italiano, móveis de antiquários do século 17 e 18, pratos da Bordallo Pinheiro – diretamente de Portugal -, vasos e peças de decoração. Do Brasil, a novidade é uma rede indígena confeccionada toda à mão adquirida numa viagem à Amazônia.

Toque Destaques
Com decoração baseada no mobiliário colonial brasileiro, a Toque da Casa Garimpo segue a mesma linguagem da Toque da Casa. Ambas possuem showroom para quarto, porém a Garimpo revela ao cliente um mix com móveis de varandas, peças únicas de decoração, além de mobiliário anos 50/60. No seu interior, peças diferenciadas como um carro de boi instalado no centro da loja, uma carroça de cabra, Mesa Bar e destaque especial para o fogão a lenha, feito de pedra sabão, e vendido sob encomenda. E por falar nesse fogão especial, o caruru da inauguração será cozinhado nele.

Antes mesmo da inauguração, a fachada da nova loja faz sucesso e chega a surpreender os que passam pela Alameda das Espatódeas. Pensando na sustentabilidade, os sócios utilizaram madeiras de sobras da fabricação dos sofás da linha Toque da Casa para dar forma ao projeto. “A fachada é uma idéia minha e está causando até engarrafamento na avenida. Todo mundo parando para ver. Ela impressiona pela estrutura que forma uma espécie de quebra-cabeça, toda revertida por madeiras”, afirma Leandro Reis. Já a vitrine da loja é um projeto dos jovens arquitetos Marcelo Borges e Arthur Athayde, da MA Interior Design.

Eventos gastronômicos e lançamento do Bimby – o robô de cozinha
A alegria dos sócios não se resume apenas à inauguração da Toque da Casa Garimpo simplesmente. Bons anfitriões que são, Leandro Reis, Tatiana Amorim e Rita César já estão na expectativa das sextas-feiras – momento em que receberão clientes, arquitetos, decoradores, amigos e personalidades para uma grande farra gastronômica ao redor do fogão a lenha, um dos destaques da loja.
“Faremos das tardes de sexta um ponto de encontro descontraído onde reuniremos pessoas queridas para degustarem bons pratos preparados no fogão a lenha e com a ajuda do nosso Bimby de cozinha, um robô multifunções genial, que prepara tudo de maneira rápida e prática garantindo resultados excepcionais independente da receita. Serão momentos de brindar à vida”, finaliza Leandro.

A Toque da Casa Garimpo
Endereço: Alameda das Espatódeas, 220 – Caminho das Árvores – Salvador/BA