III Conferência LGBT é realizada em Lauro de Freitas

Notícias
31 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através das secretarias de Saúde (Sesa) e Educação (Semed), apoiou no último sábado (30) , a realização da III Conferência dos Direitos LGBT do Território Metropolitano de Salvador. Estiveram presentes ativistas e gestores de 10 cidades que compõem a Região Metropolitana: Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salinas da Margarida, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz.

O tema central da III Conferência foi “Por um Território Metropolitano de Salvador que criminalize a violência contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”, com quatro eixos para abordagem:

  1. I) Políticas Intersetoriais, Pacto Federativo, Participação Social e Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento da Violência contra a população LGBT; II) Educação, Cultura e Comunicação em Direitos Humanos;

III) Segurança Pública e Sistemas de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT;

  1. IV) Marcos jurídicos e normativos para enfrentamento à violência contra a população LGBT.

O evento foi planejado por entidades nao-governamentais, com apoio da PMLF, Governo do Estado e a Secretaria de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, sendo a terceira edição do evento realizada em Lauro de Freitas.

Na oportunidade, foram eleitos representantes municipais do poder público e sociedade civil que participarão da Conferência estadual em março de 2016.