Humberto Gessinger apresenta novo disco em Salvador

Música, No Circuito
15 de julho de 2015
por Genilson Coutinho

DVD Insular BH CV -298

Comemorando 30 anos de carreira, o compositor, cantor,instrumentista e escritor Humberto Gessinger vem a Salvador para apresentar o show de seu 7º DVD e 21º CD, “inSULar ao vivo” (Coqueiro Verde Records),no dia 29 de agosto,no Barra Hall.

No show o ex-vocalista do engenheiros do havawaii  apresenta músicas do disco Insular (2013 – STR/Stereophonica), ao lado de canções de todas as fases da carreira.

Gessinger assume, além dos vocais, o baixo, teclados, harmônicas e acordeon, acompanhado por Rodrigo Tavares na guitarra e Rafael Bisogno na bateria.

A tour já passou – e está voltando – por 18 estados, entre eles SP,RJ, RS,POA,ES.Agora é a vez de Salvador.

O show de abertura fica por conta da banda Massa Sonora.

Humberto Gessinger –

Do primeiro show dos Engenheiros do Hawaii no terraço da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, (11/01/1985) a 21 CDs e 7 DVDs, oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música.

Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre/RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.

Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados,bandolim, harmônicas e acordeon.

Ao final da turnê do disco NOVOS HORIZONTES, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em 4 anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.

Em 2013 lançou seu 21º álbum, “inSULar” (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo.Mas só agora,em agosto,apresenta o disco na capital baiana.

Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou 5 livros: “MEU PEQUENO GREMISTA” fala de sua paixão pelo Grêmio. “PRA SER SINCERO” reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. “MAPAS DO ACASO”, ao lado de memórias e reflexões divididas em “notas mentais

para uma próxima vida”, traz 45 letras comentadas. “NAS ENTRELINHAS DO HORIZONTE”, que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog: ww.blogessinger.blogspot.com. E “SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO”, lançado em 2013.

Massa Sonora –

Três amigos e a mesma paixão: A música. Assim surgiu a banda Massa Sonora no cenário musical baiano, apresentando uma mistura de Rock and roll de peso e letras românticas através de uma sonoridade singular. Formado pelos músicos Tiago Velame (vocal), Tássio Bacelar (guitarra) e Thiago Andrade (bateria), além do baixista Rodrigo Baloubet e o também guitarrista Diego Romero, o grupo traz no som influências nacionais e internacionais que vão desde Raimundos e Zé Ramalho até Linkin Park.

Com um estilo diferenciado, a banda ganhou destaque na capital baiana logo no início de formação e se apresentou em um dos maiores eventos de surf do país, o Surf Eco Festival durante os anos de 2009 a 2014, se firmando como uma das atrações do evento também nos anos seguintes juntamente com grandes nomes da música brasileira.

Consolidada como representante do rock baiano, em 2013, a Massa Sonora alcançou o principal marco da banda ao longo dos cinco anos de estrada ao se apresentar no palco do rock do Festival de Verão Salvador. O grupo lançou em 2013 o seu primeiro álbum com 13 faixas autorais, incluindo a música ‘Nem Sinal’, que se tornou uma das mais conhecidas da banda. O CD que reuniu as composições do cantor Tiago Velame e guitarrista Tássio Bacelar e foi produzido por André T, que já lançou conhecidos nomes do rock baiano como Pitty, Rebeca Matta e os grupos Cascadura e Retrofoguetes.

Serviço

Show – Humberto Gessinger no lançamento do disco “Insular”
Show de abertura: Massa Sonora
Data: 29 de agosto (sábado)
Abertura dos portões:21h
Horário previsto para o início do show: 22h
Valor: 1º lote PISTA – R$60,00 (meia)  / CAMAROTE R$90,00
Informações: 3332-0614
Vendas: Todos os Balcões de ingressos e no site da Alô Ingressos
Classificação: 16 anos
Realização: Íris Produções